Primeiros rounds do Oi STU Open 2017 What's Up

Primeiros rounds do Oi STU Open 2017


77 skatistas amadores brasileiros, 7 latino-americanos. 12 profissionais da América Latina, 83 aqui do Brasil! (números parciais)

O Oi STU Open mostra em números que os eventos de skate de grande porte abertos chegaram em terras brasileiras, uma nova onda de seletivas que deve se intensificar após o street e o park serem confirmados nas Olimpíadas em 2020.

Primeiros rounds do Oi STU Open 2017

Praça Duó (Pablo Vaz/Oi STU Open)

12 baterias, com seis skatista em cada, competindo em sistema de jam session ordenada, definiram os amadores nacionais e estrangeiros que passariam para o 3º round!

Foram nove brasileiros e três latinos que se juntaram aos 12 pré-selecionados nas seletivas regionais, para essa ‘final da categoria amador’ que valeria oito valiosas vagas para a disputa com os profissionais, que acontecem a partir de hoje (quinta-feira).


Oi STU Open: r
ounds 1 e 2

As disputas oficiais começaram na quarta-feira, 26 de abril, em uma Praça Duó perfeitamente repaginada pela Rio Ramp Design.

Primeiros rounds do Oi STU Open 2017

Picomano, Luiz Neto e Victor Bob. (Pablo Vaz/Oi STU Open)

.


Resultado 2º round Oi STU Open

1º Luiz Neto (Florianópolis)
2º Tiago Picomano 0Belo Horizonte)
3º Victor Bob (Recife)
4º Lucas Alves (Cachoeirinha, RS)
5º Matheus de Souza (Mogi das Cruzes, SP)
6º João Victor Formiguinha (São Paulo)
7º Anderson Resende (Fortaleza)
8º Lucas Rabelo (Fortaleza/Porto Alegre)

.
.

.Podemos ir nos acostumando a ver eventos open e seletivas como o Oi STU Open e o Vans Park Series de Serra Negra, porque nós temos nomes que se destacam entre os principais skatistas do mundo e muitos outros que serão revelados no decorrer da caminha olímpica.

Sejam bem-vindos a uma nova fase do evento no Brasil!

 Galeria de fotos por Pablo Vaz:

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com