What's Up

Projeto Big Ball e as crianças


Por Cesar Gyrão

Fotos e vídeo: Christopher Japa

Na edição de número 234 da revista Tribo Skate, de maio de 2015, enfocamos o skatista profissional dos anos 80, Wanderley Bolão na seção “Onde Anda?”.

Depois de uma temporada em outros estados, ele estava de mudança para São Paulo, onde se formou como skatista no bairro de Moema, tornando-se um dos membros mais conhecidos da “facção” Moemagem.

Sua história de vida é uma superação diária, após ter vencido tempos difíceis envolvido com drogas. Atualmente Wanderley é pastor e comandante do projeto Big Ball, que vem realizando diversas ações sociais em vários cantos do país, impactando vidas com seu testemunho, o skate e outros aspectos da cultura que abraçam o esporte.

Neste Dia das Crianças de 2017 a maratona de atividades foi extensa, começando pela manhã em Diadema, rumando para Itaquaquecetuba e finalizando no Jardim Arpoador, com o auxílio luxuoso de Diego Maradona (recordista brasileiro de ollie em altura), Marcelo Moura, Júlio Cesar, Christopher Japa, Rafael Gil (skatista e professor de Jiu-Jitsu) e Ricardo Bala (rapper).

Com participação das comunidades locais, artistas do graffiti (Ubuntu Crew), o rapper Ricardo Bala, oficina de hip hop, foram distribuídos 13 skates para as crianças. Veja mais nas fotos e no vídeo especialmente produzido para o site da Tribo Skate.

Assista ao vídeo do projeto

Galeria de imagens do projeto

Veja também

Matriz Skate Pro 2017 será em novembro

Plural confirma Alexandre Massotti no time e vídeo para 2018

Vans traz ao Brasil o UltraRange Pro

Flanantes lança Flanights

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com