What's Up

Rio de Janeiro terá feriado de Go Skateboarding Day


Julio Tio Verde, um dos principais skativistas do Rio de Janeiro, organizou novamente um Go Skateboarding Day para ser celebrado no dia do seu propósito, dia 21 de junho.

Criado em 2003 pela IASC, a associação internacional das companhias de skate, o Go Skateboarding Day é o dia internacional do skate, uma data comemorativa dos skatistas para ser feriado global.

Tio Verde organiza o evento há alguns anos no Rio de Janeiro. “Nas duas primeiras edições eu coloquei  dez skatistas, três videomakers e três fotógrafos em uma van. Saímos pelas ruas do Rio de Janeiro fotografando, filmando e andando da skate. Já na última edição, coloquei todo mundo dentro de um micro-ônibus, com a mesma estrutura e infraestrutura, pois a tour começava as 6h com café da manhã em minha casa. Água e energético no trajeto, além de almoço para toda equipe. Com a evolução e aparição de novos  skatistas bons aqui no Rio de Janeiro nos últimos anos, ficou totalmente inviável fazer com um ônibus, tamanha é a quantidade de skatistas bons e eu não queria que nenhum deles ficasse chateado comigo, então esse ano resolvi fazer o Go Skateboarding Day aberto a todos que queiram participar. O diferencial desse evento é ser feito no dia, muitos Estados não fazem no dia, preferem fazer no sábado ou no domingo, e todos os Go Skateboarding Day que eu fiz, foram no dia 21 de Junho”, explica o skativista.

 

Cronograma do evento Urgh Go Skateboarding Day 2017

 

Data: 21 de Junho 2017

13h30: Concentração

14h: Brinde trick na escada do Galpão do Engenhão

14h30: Skateata até a Vila Olímpica do Encantado Voe

15h30: Brinde Trick na Plaza do Engenhão

17h: Fim do Go Skateboarding Day

 

Veja também

Documentário de skatistas cruzando o rio Amazonas

Sandro Dias fala sobre participação na Caravana do Esporte

Kronik faz surpresa para Renato Souza receber pro-model

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com