Pódio do Pro no Vert Battle, com Rony em 1°, Vovô em 2° e Dan em 3°. (Sidney Arakaki) What's Up

Rony e Cris são os campeões do Vert Battle


A primeira edição do Vert Battle aconteceu nesse sábado em Atibaia, interior de São Paulo, e teve como campeões Rony Gomes no Pro e Cristiano Mateus no Pro Master.
O evento reuniu 23 competidores, sendo 12 skatistas Profissionais e 11 Profissionais Master, com mais de 40 anos de idade.

Cris, que é um dos originais Ultra Boys, mostrou o mesmo vigor que mantém desde o final dos anos 80 e acertou linhas com manobras muito altas e seguras. Na segunda colocação ficou Lincoln Ueda, que foi um dos que vieram dos EUA especialmente para a competição. Ueda é sempre um dos favoritos do público e a cada drop garante emoção para quem assiste. O pódio foi completado por Marcelo Kosake, outro grande nome do skate brasileiro que continua em forma.
Vale menções ao editor da revista Tribo Skate, Cesar Gyrão, que aos 54 anos, foi o competidor mais velho do evento, e o californiano Jeff Thrush, único estrangeiro que veio competir.

Na categoria Pro, uma final impressionante reuniu oito skatistas andando e se puxando a cada volta. Um nível técnico compatível com as finais dos principais circuitos do mundo e com os três primeiros colocados separados por poucos pontos. Até o anuncio do resultado final era difícil prever as colocações do trio Edgard Vovô, Dan Cezar e Rony Gomes. Os três abusaram de suas qualidades, cada um com sua característica. Vovô com a experiência e altura, Dan com suas manobras originais nas duas bases e Rony com o localismo e quantidade de manobras na manga.
O anfitrião ganhou com 1 ponto de vantagem sobre Vovô e Dan terminou no terceiro lugar do pódio.

Após a final rolou uma sessão de best trick aberta à todos skatistas profissionais presentes. Valter Vale acertou um festejado shove it blunt to fakie e Rony Gomes um frontside flip slob transfer. Mas Dan Cezar arrancou um switch frontside sugarkane transfer, que tornou a disputa praticamente decidida.

Pelo alto nível de skate e clima de confraternização, o Vert Battle tem tudo para se tornar um evento tradicional e manter a cena dos skatistas que andam em halfpipe viva.

Assista ao vídeo dos três primeiros colocados no Pro.

Pro
1° Rony Gomes
2° Edgard Vovô
3° Dan Cezar
4° Raul Roger
5° Leo Ruiz
6° Carlinhos Niggli
7° Diego Bigode
8° Vitor Simão
9° Mizael Simão
10° Ian Landi
11° Damon Michellepis
12° Martin André

Pro Master
1° Cristiano Mateus
2° Lincoln Ueda
3° Marcelo Kosake
4° Lécio “Neguinho” Batista
5° Eduardo Braz
6° Valter Vale
7° Geninho Amaral
8° Evandro “Mancha” Menezes
9° Jeff Thrush
10° Cleber “Binha”
11° César Gyrão

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com