Rony Gomes conduziu a Tocha na ladeira do Parque da Independência. (Sidney Arakaki) What's Up

Rony Gomes estará na Caravana do Esporte em Pernambuco


Rony Gomes é um dos convidados especiais da  Caravana do Esporte, que chegará na próxima semana em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Em 2017 o skate estará dentro de todas etapas do projeto de educação e inclusão social dos institutos Esporte Educação e Mpumalanga, tendo Sandro “Testinha” Soares como professor.

Rony estará na cerimônia de abertura do projeto e durante toda semana participará de atividades educativas com crianças de comunidades carentes de Vitória de Santo Antão. “Foi legal receber o convite. Acho legal participar de projetos assim, que ajudam crianças. Devolver um pouco pro skate toda felicidade que ele me traz, podendo ajudar as pessoas. Então acho que vai ser um projeto bacana. Espero poder encontrar crianças dispostas a andar, aprender, se divertir. Quero agradecer a Vivian (Mesquita, coordenadora de conteúdo da Caravana do Esporte) por ter me convidado”, comenta Rony, que acaba de voltar da Suécia, onde participou do tradicional campeonato Vert Attack.

Skate brilha na Caravana do Esporte em Lauro de Freitas. (Sidney Arakaki)

Skate na Caravana do Esporte em Lauro de Freitas. (Sidney Arakaki)

Na estreia da temporada desse ano, Sandro Dias foi um dos destaques em Lauro de Freitas, na Bahia. “Aqui é totalmente social, não tem nada competitivo. Mas eu sou conhecido pelo meu lado competitivo. Aproveitar esse meu reconhecimento para incentivar a criançada a estar tendo uma experiência com skate diferente na vida deles, muitos deles pela primeira vez”, comenta Dias, que foi uma das principais atrações na cidade baiana, ao lado de medalhistas olímpicos como Ana Moser e Adriana Araújo.

Mais de dois milhões e oitocentas mil crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, em 118 municípios de 22 Estados brasileiros, desde 2005. Mais de 40 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

Veja também

Sandro Dias fala sobre participação na Caravana do Esporte

Skate brilha na Caravana do Esporte em Lauro de Freitas

 

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com