What's Up

Santos FC contrata quatro skatistas


O Santos FC acaba de contratar quatro skatistas amadores.

Guilherme Parada, Isabelle Menezes, Antônio Alves e João Formiguinha foram apresentados oficialmente na tarde dessa segunda-feira na sede do clube, em Santos, litoral paulista.

O projeto visa apoiar os skatistas com potencial olímpico e ganhar visibilidade como marca.  “O investimento em um Departamento de Esportes Olímpicos é mais uma prova de que o Santos FC não é gigante apenas no futebol, mas também como instituição. O Skate foi recentemente promovido a esporte olímpico, e por ser novidade, mais do que nunca muitos atletas precisarão de incentivo para chegar até as disputas máximas do esporte mundial. Ter a marca Santos Futebol Clube aliada a estes quatro jovens sem dúvidas é promessa de grande sucesso. Agradeço ao Presidente José Carlos Peres e ao Vice Orlando Rollo, que se mostraram muito dispostos e empolgados para colaborar e investir no projeto desde quando a ideia ainda era embrionária”, explicou Rodrigo Galvão, responsável pelo Departamento de Esportes Olímpicos do Santos Futebol Clube.

O diretor também afirmou que está negociando um quinto skatista para o clube. “Temos na nossa mira um quinto elemento para nosso time de Skate, e esta provável futura contratação viria para capitanear nossos jovens. Quero utilizar sua experiência e seu currículo para guiar nosso time a grandes feitos no futuro”.

Guilherme, Isabelle e Formiguinha são skatistas amadores de street e Antônio é paraskatista. Em 2020 o skate estreará nas olimpiadas de Tokyo, mas ainda sem a participação nas paralimpíadas.

Recentemente o Corinthians confirmou a intenção de construir uma pista de skate anexa ao seu estádio na capital paulista.

Entre 2013 e 2016 o Santos teve o skatista profissional de Guarujá Kelvin Hoefler como parceiro.

Nesse mês de abril a Confederação Brasileira de Skate anunciará sua primeira Seleção Brasileira de Skate, com 16 integrantes.

Assista ao vídeo com os skatistas do Santos FC

Veja também

Collab Tribo Skate John Roger: A chama na cabeça

Corinthians quer construir pista de skate

Leticia na lista de Poderosas da Forbes

Vans trás ao Brasil o Versa Hoodie DX

Praia Grande oferece aulas de skate

Vans construirá pista pública em São Paulo

 

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com