Skate na Batalha da Estação em Campinas Eventos

Skate na Batalha da Estação em Campinas


Das ruas para os Jogos Olímpicos, o skate e o basquete de 3 foram os protagonistas da Virada Esportiva que rolou no final de semana em Campinas.

A Batalha da Estação contou também com disputa de rimas e reuniu um excelente público na Estação Cultura, localizada no coração da cidade.

Skate na Batalha da Estação em Campinas

(Estação Cultura de Campinas)

Tendo como cenário a estação central de trem, local que hoje é um museu e preserva a arquitetura e objetos dos tempos áureos da Estrada de Ferro Mogiana, o skate foi muito bem representado nesta ação que ocupou o espaço com muito esporte e música, comandada pelo célebre DJ Dumbo.

A disputa de skate consistia em realizar uma linha de duas manobras, passando pelo banco em L e a mesa. Numa primeira etapa o skatista podia remar (pegar impulso com um pé) entre uma manobra e outra, mas na segunda fase não.

Skate na Batalha da Estação em Campinas

(Gui, halfcab nose)

E além de reunir skatistas das categorias de base locais e de cidades em volta, vários profissionais também marcaram presença. Desde os mais recentes, como Ytalo Faria, Luciano Vicente e Henrique Zóio, até as lendas Qui, Eric Balboa, Gnomo e Ivan Érico.

A família Naccarato também esteve presente, inclusive com Gian filmando as linhas e fazendo com que os skatistas tivessem a honra de ter um videomaker tão representativo assim.

Batalha da Estação

Skate na Batalha da Estação em Campinas

(Gustavo dos Anjos levou a 2 na linha sem remar)

E ao final do dia, Gustavo dos Anjos levou a segunda fase, garantido uma corrente de ouro com um skatinho bem estilosa.

Na primeira fase o vencedor foi Jonatas Souza, que levou pra casa um Kit da Foly Skateboarding e todo o valor arrecadado nas inscrições, com Andre Fernandes em segundo e Alexandre Polo em terceiro.

Skate na Batalha da Estação em Campinas

(Vencedores da primeira fase)

Confira nas fotos de Junior Lemos como a festa foi linda!

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com