What's Up

Skate Run reuniu 3 mil skatistas em Santo André


A quarta edição da Skate Run reuniu cerca de três mil skatistas no último domingo.

O evento aconteceu no centro de Santo André, na Grande São Paulo, e reuniu skatistas de diversas gerações, principalmente famílias, que percorreram percursos de 4 e 8 Km de distância.

A corrida profissional foi vencida pelo gaúcho Rodrigo Steinbach. ”Ser o favorito gera uma pressão, mas dá aquele alívio quando ganha, aquela sensação de dever cumprido. Isso só faz subir o nível, pois a galera quer me vencer e eu me preparo para ganhar”, disse Steinbach, que ganhou o Skate Run pela terceira vez com o tempo recorde de 14min51.

Na corrida feminina, Georgia Bontorin foi a campeã novamente. A skatista venceu todas edições do Skate Run e nesse ano fez um protesto no pódio pedindo igualdade de valores na premiação. ”A Skate Run representa um desafio pra mim. Eu tenho muita vontade de vir, pois toda vez que venho eu supero as minhas limitações. Eu sempre acho que vou ficar muito cansada, mas eu acabo esquecendo da vida e dou o meu melhor”, comemorou a tetracampeã.

Fernandinho Batman, organizador do Skate Run, prometeu aumentar o valor da premiação feminina nos próximos eventos, que também estão previstos para acontecer em 2018 no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Natural da cidade e atualmente morando nos EUA, Sandro Dias prestigiou o Skate Run. ”Esse evento só fortalece o esporte, que é um dos que mais cresce no Brasil. Correr de skate em Santo André me traz boas lembranças. Foi nessa rua que comecei a andar em 1986. Eu estava bastante exausto da agenda de compromissos da semana e não sabia se iria encarar os 8k, mas com toda essa galera participando, a gente nem lembra do cansaço, só dá vontade de se divertir“, comenta.

Resultados

Profissional masculino

1º Rodrigo ‘Rato’ Steinbach – 14min51
2ºArtur Maniero – 15min06
3º Natan Picolo – 15min07

Profissional feminino

1ª Georgia Bontorin – 18min35
2ª Cristiane Bandrigo – 21min16
3ª Fernanda Holderer – 22min18

Galeria de imagens da Skate Run 2017

Veja também

Luciano Kid é homenageado em São Vicente

Vídeo oficial do Desafio Internacional de Vertical

 

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com