What's Up

Skatistas e diretoria da CBSK se reúnem na sede do COB


A diretoria da Confederação Brasileira de Skate se reuniu com um grupo de skatistas na tarde dessa quinta-feira, dia 18, na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro.

Entre os skatistas presentes, competidores de elite como Murilo Peres, Leticia Bufoni, Monica Torres, Felipe Foguinho, Ítalo Penarrubia, Felipe Gustavo, Rony Gomes, Dora Varella e Karen Jonz.

Foram debatidos diversos assuntos de interesse dos skatistas, dando início ao planejamento para os próximos Jogos Olímpicos.

Calendário de seletivas, processo de classificação, formação de seleção, patrocínio, uniforme e doping foram alguns dos assuntos colocados em pauta. “A gente vem lutando por essa representatividade há um tempo e isso se firmou agora. Por isso, estamos reunindo todo mundo para atualizar a galera sobre o momento olímpico e como tudo funciona. É importante, pois nunca transitamos nesse mundo. Todos querem ajudar, com muita energia de fazer acontecer. É um momento histórico para o skate brasileiro, que vem forte para qualquer competição que disputa. Com certeza vamos ver o Brasil muito bem representado em Tóquio”, disse Bob Burnquist, presidente da CBSk, responsável pela apresentação.

A World Skate ainda não sinalizou como será o processo de classificação para os Jogos Olímpicos, mas a CBSK já está preparando um calendário de eventos classificatórios e de uma seleção anual.

Só de chegar aqui no COB e ver a foto dos atletas olímpicos, já é demais. Estamos muito felizes e empolgados que o skate agora é um esporte olímpico e não vemos a hora de começarem as classificatórias. O Brasil tem grandes chances de medalhas em todas as modalidades. Vai ser muito bom para o skate. Quando eu penso nos Jogos Olímpicos, penso logo na Cerimônia de Abertura. Eu vi a do Rio de Janeiro e foi emocionante, muito lindo. Antes de saber que o skate seria olímpico, já ficava pensando em estar ali” – Leticia Bufoni. (Divulgação)

Veja também

Skate não estará nas Paralimpíadas de Tokyo 2020

COB reconhece oficialmente a CBSk

Vídeo oficial do Matriz Skate Pro 2017

Skatista é bicampeão mundial de surf

 

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com