Skatistas locais organizam evento para reformar pista Sumaré What's Up

Skatistas locais organizam evento para reformar pista do Sumaré


Nesse mês, o Parque Zilda Natel, que acolhe a pista de skate do Sumaré, zona oeste de São Paulo, completa oito anos.

Pista de skate do Parque Zilda Natel. (Divulgação)

Pista de skate do Parque Zilda Natel. (Divulgação)

Inaugurada em 2009, após uma reformulação de emergência para minimizar erros de projeto, a pista logo se tornou uma das mais frequentadas da capital paulista. Na época, a cidade tinha bem menos opções e o fácil acesso da pista Sumaré atraia skatistas de diversas regiões.

Mesmo estando dentro de uma área nobre, há algum tempo o poder público deixou de cuidar do Parque, principalmente da pista, que necessita de reforma. Piso áspero, rachaduras e muitos buracos atrapalham e causam acidentes constantemente.

Um grupo de skatistas locais se reuniu e criou um financiamento coletivo para levantar verbas para reformar a pista. A meta inicial é alcançar 3,2 mil para reforma do banks. Caso o valor ultrapasse, as melhorias se estendem ao banks e depois a área de street.

Nesse sábado haverá um evento na pista para levantar fundos. O Rock na Pista terá shows com as bandas Vermes do Limbo e Zelador, além de sessão premiando manobras.

O evento começa no final de tarde, a partir das 17h.

Cartaz-8°-aniversário-Pq-Zilda-Natel

Serviço:

Parque Zilda Natel
Avenida Dr. Arnaldo, 1250

Para participar do financiamento coletivo

https://www.catarse.me/reforma_sumare

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com