What's Up

Thiago Pingo agiliza reforma de pista e evento na sua cidade natal Camaquã


O skatista profissional gaúcho Thiago Pingo arregaçou as mangas e agitou de reformar a pista de skate da sua cidade natal, Camaquã.

Inaugurada em 2013, a pista fica localizada ao lado do ginásio de esportes da cidade e é frequentada diariamente por dezenas de skatistas. Pingo diz que o lugar sofria com o descaso, mas a prefeitura apoiou a reforma com ajuda de algumas empresas.

Acredito que como skatista, sendo profissional ou não, temos o dever de criar e preservar nossos espaços para a prática diária, porque se nós mesmos não fizermos nossos lugares pra andar, quem mais faria?”, afirma e questiona Thiago Pingo, que atualmente mora em Porto Alegre.

 

Nesse momento onde Bob Burnquist está assumindo a presidência da Confederação Brasileira de Skate, Pingo se mostra esperançoso e motivado para continuar fazendo sua parte.

Acredito muito na nossa confederação. Ela é o nosso órgão responsável e que nos representa em diversos fins governamentais. Sempre se mostraram disponíveis no apoio aos skaters e a preservação e evolução da nossa cultura. Acredito que com o novo presidente da CBSk sendo o Bob Burnquist, poderemos ganhar mais visibilidade para o Brasil em um aspecto mais global e talvez conquistaremos mais respaldo de políticos e empresários em busca de novos investimentos, eventos e pistas, trazendo a evolução, já que o Bob é realmente uma figura pública mundial e um exemplo de profissional. Que venham muitas conquistas pra todos nós skaters”, diz.

Para comemorar a reforma e o dia das crianças, Thiago Pingo ajudou a organizar o “3º Open de Skate” de Camaquã.

O evento acontecerá no domingo, dia 15 de outubro, a partir das 9h, nas categorias mirim, iniciante e amador.
Avenida Ernani Silveira, 590
Camaquã, RS

Veja também

Questionário Para Thiago Pingo

Vans comemora 25 anos do modelo Half Cab

Gui Khury acerta 900 aos 8 anos

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com