What's Up

Tom Petty fez filantropia pelo skate


Tony Dimitriades, gerente de Tom Petty & The Heartbreakers, confirmou a morte do artista nessa segunda-feira, aos 66 anos de idade, na Califórnia.

Em nome da família Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã (domingo) e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 20h40 (horário local) cercado por familiares, seus companheiros de banda e amigos

Ao longo de sua vida, Tom Petty teve relação próxima com o skate. Autografou skates de skatistas profissionais em diversas ocasiões para serem leiloados pela Fundação Tony Hawk.

Em suas redes sociais Hawk homenageou Tom Petty e agradeceu-o por ter “abraçado” o skate em um momento em que ele não era considerado legal, “extremo” ou comercializável.

As músicas de Tom Petty estão eternizadas em diversos vídeos de skate. Muitos skatistas andaram ao som dele, como Tyle Surrey no vídeo da Sk8Mafia, Jeremy Klein e Heath Kirchart no The End da Birdhouse, além de montagens como abertura do On Video de 2001 e bônus do Fully Flared da Lakai.

Em 1989, o vídeo da música “Free Fallin'” teve a participação dos skatistas profissionais Joe Johnson, Eric Nash e Kele Rosecrans.

Assista ao clipe de Tom Petty “Free Fallin'”, do seu primeiro projeto solo “Full Moon Fever”

Abertura do vídeo On de 2001

Veja também

Gui Khury acerta 900 aos 8 anos

Experimental Skate Art lança nova opção de clínica

Dual Footwear lança collab com CPM22

 

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com