Vans construirá pista pública em São Paulo What's Up

Vans construirá pista pública em São Paulo


A Vans Brasil anunciou que irá construir uma pista de skate pública na cidade de São Paulo. A obra, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, será entregue no primeiro semestre de 2018, em local ainda não confirmado.

A pista seguirá o conceito Park, uma das modalidades que estrearão nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020, e terá mesclas de obstáculos de rua e transições.

Desde a década de 90 a Vans constrói pistas de skate públicas e privadas nos EUA e essa será a primeira pista pública da empresa no Brasil. A marca já construiu um bowl para os argentinos em Buenos Aires, uma super pista na Suécia para sediar etapas do Vans Park Series e nos EUA mantém pistas públicas em Boston e Huntington Beach.

O projeto da pista é assinado pela California Skateparks, principal empresa de construção de pista de skate do mundo e os skatistas da Vans Brasil foram consultores.

Lucas Xaparral, skatista profissional da Vans Brasil, foi um dos que participaram do projeto. “A Vans já tem a pista de Huntington Beach, que na minha opinião é uma das pistas mais styles que eu já andei até hoje. E ter um começo de um projeto desse em São Paulo é tipo um sonho. Fico muito feliz de morar em São Paulo e participar da construção da pista“.

A pista está sendo feita pela Vans, que é uma marca que tem a essência do skateboard e que se preocupa também com toda a questão dos skatistas, as opiniões.

A gente fez parte do projeto de alguma maneira, conseguimos opinar em algumas coisas. É um projeto da California Skateparks, caras que já estão acostumados a fazer pistas no mundo inteiro. São os caras que fazem as pistas do Street League, do Park Series, então a gente vai ter um projeto animal.

Uma pista realmente de qualidade.  O Governo cedeu o espaço e a Vans está por trás pra fazer isso acontecer da maneira correta. Porque a gente vê várias pistas saindo, mas ainda tá muito longe do ideal.

E eu acho que esse projeto vai chegar bem perto do que estamos acostumados a ver lá fora, das pistas que realmente são referências. Essa pista da Vans tem esse intuito, de ser uma das pistas referência“, explica Xaparral.

Veja também

Bob Burnquist assina pista de skate do Farol Santander

Skate não estará nas Paralimpíadas de Tokyo 2020

Skatistas e diretoria da CBSK se reúnem na sede do COB

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com