Vans Skatepark é inaugurada em SP What's Up

Vans Skatepark é inaugurado em SP


A Vans, a marca original de action sports, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, inaugurou a nova pista de skate pública e gratuita para a cidade de São Paulo, o Vans Skatepark São Paulo.

Para celebrar esse momento ao lado da marca, o evento de inauguração contou com a presença dos skatistas brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp, os americanos Tom Schaar, Lizzie Armanto, Brighton Zeuner ao lado da lenda do skate Jeff Grosso.

Localizado no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste, o Vans Skatepark São Paulo foi construído pela California Skateparks em pouco menos de cinco meses e será a primeira da América do Sul e a segunda do mundo construída e certificada pelo Vans Park Series especialmente para a modalidade Park.

Suas especificações e medidas são dignas das mais completas pistas do mundo, com 830m2 de área e um deep end de 2.9 metros, transfers e elementos de street ao redor da pista.

Para sua estreia, o Vans Skate Park irá sediar a primeira etapa qualificatória global do campeonato mundial Vans Park Series. O campeonato, que acontece nos dias 01 e 02 de Junho, irá receber os principais skatistas do mundo e reforça o comprometimento com o desenvolvimento do skate feminino ao ampliar a temporada deste ano com a adição de dois eventos qualificatórios femininos para o Campeonato Mundial.

De acesso público e gratuito, o Vans Skate Park é o passo inicial para a criação de uma nova geração de park riders formados na capital paulista, além de fomentar a modalidade Park no país com um legado deixado pela Vans e o Vans Park Series para os skatistas brasileiros.

Veja fotos da inauguração

Veja também

Collab Tribo Skate John Roger: A chama na cabeça

Corinthians quer construir pista de skate

Nova coleção Vans UltraRange

Nick Cave lança nova collab com marca australiana

Coleção Vault by Vans x LQQK

Leticia na lista de Poderosas da Forbes

Vans traz ao Brasil o Versa Hoodie DX

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com