What's Up

Veja quem são os skatistas confirmados no Vans Park Series


A Vans anunciou a lista com os 15 skatistas pré-qualificados para competir direto nas fases semifinais das cinco etapas da Vans Park Series 2017, o circuito mundial de Park.

Ishod Wair dividirá 2017 entre Park Series e Street League. (Cortesia Vans)

Ishod Wair dividirá 2017 entre Park Series e Street League. (Cortesia Vans)

Os oito finalistas da grande final na Suécia, em 2016, estão na lista com mais sete nomes selecionados por um comitê de organizadores e promotores de eventos, para trazer novas caras e desafios para a VPS Pro Tour.

Se juntam a Pedro Barros, Alex Sorgente, Ivan Federico, Cory Juneau, Ben Hatchell, Kevin Kowalski, Grant Taylor e Jack Fardell, os skatistas ‘wildcard’ Chris Russell, Curren Caples, Greyson Fletcher, Oskar Rozenberg, Raven Tershy, Ronnie Sandoval e a grande surpresa, Ishod Wair. O norte-americano também faz parte da Street League e dividirá a temporada competindo nos dois principais circuitos de skate do mundo.

Além dos 15, as três primeiras colocadas da disputa feminina em Malmo estão qualificadas para a semifinal da competição californiana em agosto. As oito melhores colocadas avançam para o World Championship em Chicago.

Das cinco etapas do Vans Park Series 2017, os três melhores resultados são contabilizados e os 20 primeiros com maior pontuação ganham o direito de competir o World Championship no mês de setembro.

Os vencedores são coroados como campeões mundiais de Park, modalidade que fará parte dos jogos olímpicos de Tokyo em 2020 com o Street.

Em todas etapas do circuito haverão competições para skatistas regionais terem chances de participar do evento. Em breve a organização divulgará detalhes para que os skatistas brasileiros possam se inscrever para o Vans Park Series, que acontecerá em Serra Negra, interior de São Paulo, no dia 8 de abril.

Veja também

Etapa brasileira do Vans Park Series 2017 será em Serra Negra

Vans confirma as seis competições do Park Series 2017

Alex Sorgente e Brighton Zeuner são os campeões mundiais de Park 2016

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com