Bayside Kings “Another Point Of View!”

14 de junho de 2016 ● POR Redação Tribo Skate

Os santistas da Bayside Kings lançaram o clipe da música “Another Point Of View!”.

Bayside Kings, é uma banda de hardcore da cidade de Santos, São Paulo, e foi formada em 2011 por amigos membros de outras bandas locais. Com o sentimento de desejo de mudança, convictos de que tudo começa de dentro para fora, a inspiração da banda vem através de conflitos pessoais, idéias, e convicções, além de um forte senso de amizade que conta como combustível para sobrevivência.

Influenciado por bandas como Suicidal Tendencies, Terror, Comeback kid, Bane, Strife e Stick to Your Guns, consegue mesclar a velha escola com a nova, onde cada músico demonstra sua personalidade na banda.

Dentro do cenário brasileiro, o BSK rapidamente ganhou destaque e realizou diversas apresentações em festivais, conquistando respeito e se apresentando com as maiores bandas nacionais e internacionais de diversos cenários musicais, expandindo o hardcore e tocando para um público ligado a outras culturas.

Logo nos primeiros meses de vida e com a distribuição totalmente independente de uma demo em diversos shows locais, foi lançado em cooperativa com diversos selos o EP “THE WAY BACK HOME” (2012) no qual teve uma grande aceitação e distribuição, chegando fisicamente em outros países como Argentina e Japão, onde esgotou todas as cópias.

Em 2013, o Bayside Kings lançou o EP “WARSHIP” em um material ousado, em vinil no formato 7″, com tiragem limitada e capa interativa em 3D, com óculos para visualização. Juntamente ao lançamento, a banda foi suporte na tour de duas bandas americanas no Brasil, Madball (EUA) e Terror (EUA). No mesmo ano, a banda saiu em turnê na Argentina, o “WARSHIP TOUR 2013”, com apresentações em Buenos Aires, La Plata e Mar Del Plata.

No ano de 2014, após se apresentar em shows com bandas como Bad Religion (EUA), Parkway Drive (AUS) e Heaven Shall Burn (ALE), a banda entrou novamente em estúdio para a gravação do seu primeiro disco álbum, o “WAVES OF HOPE”, com dez músicas inéditas, participações de grandes músicos de importantes bandas do cenário brasileiro e com a masterização de Nick Jett (Terror/Piece By Piece) em Los Angeles, EUA.

Com quase 200 shows realizados, a Bayside Kings vive o hardcore através da amizade conquistada em diversos lugares, é mais do que música, é uma forma de estar em qualquer lugar do mundo e poder chamá-lo de lar.