Cisco x Rasputines: Diversidade Caótica

01 de setembro de 2016 ● POR Redação Tribo Skate

A Cisco e o Rasputines lançaram um vídeo para promover a série “Diversidade Caótica”, uma parceria entre a marca de shapes e o coletivo multidiciplinar. O vídeo é estrelado pelos skatistas amadores da Cisco Daniel Mordzin e John Anderson e foi gravado no centro de São Paulo.

Esta série foi inspirada numa característica brasileira que frequentemente nos desperta a atenção: a diversidade caótica. Existe muito de tudo, e com muita intensidade essas coisas se misturam e interagem de forma desordenada. É preciso sair de nosso habitat mental tradicional para enxergar determinadas formações, como se nossos olhos se descolassem de suas órbitas e pudessem, longe de seu leito visceral, ver algo que se esconde e se camufla na paisagem cotidiana. A natureza foi a linguagem visual para expressar metaforicamente esta complexa sensação, que é fazer parte do Brasil contemporâneo.
Diversidade Caótica by Rasputines traz uma mistura de ilustração e colagem CGI, onde cromotilografias e tipografias do século IXX se misturam de forma caótica com pinceladas digitais revelando camadas temporais translúcidas que se completam, criando o agora“, explica a marca.