Skatelife: a vida do skatista profissional no Brasil

11 de julho de 2018 ● POR Tribo Skate

Como é viver do skate no Brasil? Foi a partir desta pergunta que o estudante de jornalismo Vinicius Bomfim teve a ideia de abordar o tema no documentário “Skatelife – A Vida do Skatista Profissional no Brasil“.

“Sempre quis retratar esse aspecto do skate, que sempre foi minha paixão. No entanto, a gente sabe que o Brasil não é um lugar fácil financeiramente. Isso faz com que a gente precise correr mais do que as próprias pernas”, explica.

Produzido em 2018, o filme – que serviu como seu trabalho de conclusão de curso – aborda o desenvolvimento do skate profissional no Brasil.

“Acho que o profissional brasileiro precisa ser mostrado e valorizado. É um corre muito grande pra pouco reconhecimento. Há uma concentração maior na mão de poucos”, conta Vinicius

O filme Skatelife conta com a participação de Rui Muleque, William Seco, Cesar Gyrão, Murilo Romão, Fábio Sleiman, Wolnei dos Santos, Wanderley “Bolão”, Elvis “Leão” Rafael, Mailton dos Santos e Karen Feitosa.

“Fui alternando caminhos e escolhi alguns profissionais que considero bastante influente nesse assunto, mesmo deixando alguns de fora por conta dos contra-tempos”, revela.

Em parceria com a Tribo Skate, o filme Skatelife traz a influência da revista para o desenvolvimento profissional do esporte e dos skatistas.

No entanto, ainda não existe um norte que dita os rumos do skate, mas sim, uma coleção de peças que devem colaborar para a construção desse eterno rumo.

Acompanhe também os canais do Vinicius Bomfim, o Skate Mag!, no Instagram e Facebook.

Informações adicionais Skatelife

Produtor: Vinicius Bomfim – Jornalista
Imagens, edição e animação: Vinicius Bomfim
Arquivos Adicionais: arquivo pessoal; canais de Youtube (c/ autorização e aviso prévio); Cesinha Chaves.
Auxiliar de filmagem: Mike “LOW” e Abner Bento.
Imagens de Drone: Juan Trancoso.
Agradecimentos: Arrufous Gang, Cesinha Chaves, Cesar Gyrão, Abner Bento, Mike “LOW”, Rafael Ramos, Mayra Ferreira, Vinicius Carrasco, Universidade do Sagrado Coração.