Pião oh raça

25 de setembro de 2018 ● POR Tribo Skate

Depois de nove premieres em lugares diferentes no Rio de Janeiro e interior de São Paulo, o filme Pião oh raça está disponível on-line. A ideia do projeto é mostrar e valorizar diversos skatistas de áreas diferentes do Rio de Janeiro e do resto do país.

Maurício Nava, skatista profissional e jornalista, filmou e produziu o vídeo, registrando skatistas por onde viajou. O vídeo conta com imagens capturadas em diversos picos de cidades como Manaus, São Paulo, Aracaju, Buenos Aires e até San Francisco, na Califórnia .

“De tempos em tempos eu sinto vontade de fazer um vídeo completo. A minha ideia era faz com que todos se sentissem parte do vídeo, além de incentivar e pilhar todos do skateboard. Sempre transmitindo a vibe do skate carioca”, explica Nava.

O novo talento da baixada fluminense Denner Brooklin é o único skatista que tem uma parte completa. Ele impressiona pelo pop e técnica nas manobras.

O curioso título do vídeo, vem de uma brincadeira entre amigos da cidade natal de Maurício Nava, Volta Redonda, que acabou se espalhando nos rolés e sessions.

Além das manobras, o vídeo promove uma reflexão sobre o pião – o retrato do trabalhador brasileiro – que rala muito e sofre, mas também se diverte.

O vídeo teve premieres e Best Tricks nas cidades de Volta Redonda, Rio das Ostras, Nova Iguaçu e nos bairros cariocas da Barra da Tijuca, Recreio no 399, Guilherme da Silveira e Madureira, além das cidades Cerquilho (SP) e Indaituba (SP).