Steve Caballero e Christian Hosoi no Rajas Skatepark

27 de agosto de 2018 ● POR Cesar Gyrão

Estes são dois nomes cravados na história do skate mundial: Cab e Hosoi, americanos que se tornaram lendas por tantas criações. Além de se tornarem profissionais em tenra idade, ambos por volta dos 14 anos, tanto um quanto outro criaram manobras, quebraram barreiras, conquistaram campeonatos de bowl, halfpipe e street e deixaram um legado para a nossa história.

Steve batizou a manobra caballerial, inicialmente criada no vertical (num bowl). Trata-se de um fakie ollie 360. Isso foi tão importante a ponto de ser abreviada para cab e tantas variações que se seguiram, tanto no skate quanto no snowboard! Do vertical, o caballerial e variantes half cab, half cab flip, half cab noseslide foi parar no skate de rua. Já Christian Hosoi, entre outras, criou o Christ Air, que dizem ter sido criada em homenagem ao Cristo Redentor, do Corcovado, no Rio de Janeiro. Cab é membro honorário da Bones Brigade e Hosoi chegou a vestir a camiseta da Alva Skates até criar sua marca própria, entre tantas contribuições para o esporte e o mercado.

É mais raro ver o Caballero pelo Brasil, mas o Hosoi tem sido bastante frequente. Não é por isso que a cada visita estes caras atraiam pequenas multidões para as sessões de skate ou de autógrafos. Desta vez, trazidos pelo Ronaldo Rattrap, para uma série de atividades, começando pela Ratpool Skate Rock em Diadema, depois passaram pelo Rajas Skatepark em São Paulo, mais um aniversário do André “Pig” Benine na Pig Pool em Lorena e finalizaram no Bigo Bowl, em Atibaia.

Este é o vídeo especial criado pelo Rajas Skatepark. Editado por Caleb Rodrigues, contou com filmagens dele próprio, do Romário Ribeiro e Leandro Barsotti. A produção tem assinatura da Big Ball e a música cedida pela banda Questions, que tantos anos acompanha a Tribo Skate. Obrigado Rajas, por fortalecer a cena com esta ação com estes grandes nomes do skate mundial.