What's Up

Wilson Neguinho no Tampa Pro 2018


Campanha para ajudar custos de viagem do lendário skatista profissional brasileiro Wilson Neguinho, que competirá nos EUA pela primeira vez.

Por Cesar Gyrão

Por enquanto é um compromisso assumido, mas ainda não é uma realidade. Ele foi campeão brasileiro em 1988, no evento da Mad Rats no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e já era um dos principais skatistas profissionais daquela época. Wilson Rosa da Silva, aos 49 anos, está embarcando no final deste mês para os Estados Unidos para estar presente num dos principais eventos do mundo, o Tampa Pro, que acontecerá de 2 a 4 de março.

Wilson já tem o visto e parte de sua viagem garantida, mas ainda precisa de recursos para completar seus custos. Para isso, foi criada uma campanha para que seus amigos e admiradores possam contribuir nesta empreitada. O objetivo é colocar uma das principais lendas do skate brasileiro em contato com a cultura do país onde tudo começou, uma experiência que Wilson Neguinho merece viver.

Iniciado em 1993, o Tampa Pro é o evento profissional mais tradicional do mundo, tendo revelado brasileiros ao mercado internacional, com várias participações épicas e vitórias de skatistas como Luan de Oliveira, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Tiago Lemos, Felipe Gustavo, Nilton Neves, Lucas Xaparral, Danilo do Rosário entre outros.

Em todas as suas edições participam alguns nomes de outras eras do skate profissional no mundo, como Mike Vallely, Eric Koston, Mike Petersen, Gershon Mosley, Chad Fernandez ou o brasileiro Fabrizio Santos e quando algum nome “das antigas” entra na pista, há sempre muita torcida e respeito.

Atualmente Wilson Neguinho trabalha em projetos sociais como a escola “Skate Para Todos” no Cingapura da Imigrantes, com aulas particulares, apresentações ou atuando como juiz em eventos amadores. Também encara outras atividades como atendimento em lojas e representações de marcas de skate.

Ele é um dos raros casos de skatistas que mantém o nível técnico mesmo com a aproximação dos 50 anos de idade e representa a década de introdução do street skate no Brasil, os anos 80. Entre as principais lembranças de sua carreira, estão os patrocínios da Anarquia, da Urgh e Moska.

Dê a sua contribuição. Siga as instruções no link abaixo e acompanhe a primeira viagem do Wilson Neguinho aqui no triboskate.com.br

Participe da campanha pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-lenda-do-skate-precisa-da-sua-ajuda?utm_campaign=whatsapp&utm_content=258248&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Assista ao vídeo da campanha

Galeria de imagens de arquivo de Wilson Neguinho

Veja também

X Games anuncia Real Street 2018

X Games confirma skate em Oslo

Austrália receberá X Games em 2018

Vans construirá pista pública em São Paulo

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com