Como foi: 1ª Etapa Circuito Kéfren de Street Skate 2018

04 de julho de 2018 ● POR

No último sábado, dia 23 de junho, aconteceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, a 1ª Etapa Circuito Kéfren Skate Shop 2018, que aconteceu no skatepark localizada no Parque Bodocongó.

A primeira categoria a entrar no Circuito Kéfren foi a mirim, onde os dois primeiros colocados são skatistas locais que começaram a andar de skate com o surgimento da pista, há um ano e meio, e participaram de seu primeiro campeonato.

1ª Etapa Circuito Kéfren de Street Skate 2018

Na segunda colocação ficou o Jackson Danilo, que variou manobras de corrimão, borda e transição como um frontside ollie da 45 para o quarter.

O primeiro lugar ficou para o seu parceiro Valdemir Kitute, que mostrou domínio e andou muito bem nas bordas e corrimão. Destaque para o seu 50-50 correndo toda a borda do funbox.

Em seguida no Circuito Kéfren rolou a categoria feminino, que também teve a participação de duas meninas que competiram pela primeira vez em um campeonato de skate.

Em terceiro lugar ficou a Simony, segundo lugar a Ana Karoliny e na primeira colocação ficou a skatista cearense Karol Lima, que andou muito bem variando manobras de corrimão e na 45. Destaque para seu halfcab flip perfeito na 45.

Em seguida foi a vez da categoria iniciante, que teve no pódio skatistas de Campina Grande e João Pessoa.

 

Terceiro lugar ficou com o Paulo Yank, que teve como destaque um 50-50 subindo a borda do funbox.

Na segunda colocação ficou o Kleyton Tetê, que andou em vários obstáculos da pista mas não foi suficiente pra bater o primeiro colocado, Maycon Douglas, que andou muito em todos os obstáculos da pista. Destaque para o seu frontside feeble no cano descendo.

Na categoria amador II do Circuito Kéfren tivemos em terceiro lugar o skatista de Alagoas Vitor ‘Suicida’, que andou no gás em suas manobras.

Em seguida com a segunda colocação ficou o Gabriel Ferreira de Recife/PE, que andou muito bem, mas não o suficiente pra bater a primeira colocação que ficou com o local João Carlos que andou muito bem.

Na categoria master tivemos o skatista profissional Jason Alexander, que andou muito bem. Em segundo ficou o Paulo Magno, skatista de João Pessoa que mostrou muita base de borda e transição.

A primeira colocação ficou para o Willams Lili, também de João Pessoa que andou muito de corrimão. Destaque para o seu frontside bluntslide.

O bicho pegou mesmo foi na categoria amador I, onde a terceira colocação ficou com o Willams Lili, que competiu também no Master. Segunda colocação ficou com o Yuri Deyvison, que teve como destaque um nose manual subindo e descendo o funbox.

Em primeiro lugar ficou o Ayrton Iuri, skatista de Campina Grande/PB que tem se destacado muito com manobras técnicas e agressivas. Destaque para o seu flip frontside 50-50 e flip frontside rockslide.

1ª Etapa Circuito Kéfren de Street Skate 2018: fotos

Confira abaixo as fotos do evento, feitas pelo nosso colaborador Cesar Matos ‘Formiguinha’, ou confira as imagens clicando no link!

Foto: Cesar Matos 'Formiguinha'

Posted by Tribo Skate on Wednesday, July 4, 2018