Como foi a quarta etapa da Taça Paraná de Skate 2019

03 de janeiro de 2020 ● POR Divulgação

A quarta etapa da Taça Paraná de Skate 2019 foi realizada numa das pistas mais icônicas no Brasil, a Curitiba Skate Park. De lá, já saíram alguns dos principais skatistas amadores e profissionais hoje em destaque nacional e mundial.

O evento teve a Associação de Desenvolvimento da Cultura e Prática do Skate (PRa Skate) como responsável pela realização cultural. Agradecimento especial ao Alexandre Sal e à sua equipe pelo empenho e dedicação há tantos anos.

A cada intervalo entre as etapas colocamos muito trabalho e esforço para a realização e satisfação dos skatistas que competem, porque são eles os protagonistas dessa festa do skate, que melhora a cada etapa, tanto no nível das manobras, como no total de premiações distribuídas entre as categorias.

Agradecemos de antemão todas as marcas que apoiaram e patrocinaram esta etapa, pois sem elas seria muito difícil proporcionar um evento com a qualidade e premiação que já se tornou referência. Vale salientar o recorde brasileir, com premiação total de R$ 109.420,00 nas quatro etapas.

Agradecimento especial a PRa Skate, que sentiu a necessidade de continuar fomentando com excelência e qualidade o skate no estado do Paraná. A PRa Skate se tornou referência na fomentação e realização de eventos.

Vale destacar que a associação -, além das ações de eventos, trabalha também junto aos agentes políticos na fomentação de espaços públicos de qualidade, além de ações em escolas para levar aos alunos, não só informações da prática do esporte, mas toda a história cronológica do skate, facilitando que novos praticantes entrem no esporte de uma forma sadia.

Destacamos também o trabalho ímpar das Prefeituras Municipais, que disponibilizaram condução para que vários skatistas e parte da equipe organizadora se deslocasse aos eventos, sem qualquer custo.

Tivemos skatistas em todas as categorias, mas o que mais chamou a atenção foi na categoria Amador, que nos proporcionou uma final na categoria com um nível muito alto com Gabriel Gomes como grande campeão nesta etapa, seguido por Willian Oliveira Will e Eduardo dos Santos.

Na categoria Feminino, destaque para a pequena Maitê Demantova, de apenas 9 anos, competidora no Park, que participou do primeiro campeonato de Street. A campeã na categoria foi Bia Chimanski de, Paranaguá, com Natalia Morais e Karen Cruz nas colocações sequentes.

Para a categoria Amador, tivemos um Best Trick comandada pelo skatista profissional Alex Carolino e com locução de Brayer de Sá. A melhor manobra foi realizada pelo skatista Willian Oliveira Will: um SS 360 Flip Nose Slide descendo a borda.

Ainda no Amador, tivemos uma festa a parte, quando o skatista amador Gabriel Gomes recebeu uma surpresa da marca Posible e seu criador Marcelo Marreco. Foram apresentados seus promodels pela marca.

O projeto Skate Desconstruído e CampeonatosdeSkate ofereceu como premiação uma medalha para a melhor manobra na categoria Iniciante. Quem levou a premiação foi o skatista Matheus Larvinha, com um Front Side Crooked Nollie Flip.

Além de sediar o evento, a Curitiba Skate Park estará premiando os três primeiros de cada categoria com uma mensalidade na pista, que poderá ser ativada a partir da sua abertura em janeiro de 2020.

Participaram como juízes desta etapa os skatistas Marcelo Marreco, Cristian Sapo, Olho Wodzynski e Felipe Nagano e as juízas Edilene Ozório e Larissa Carollo (juíza homologada pela World Skate), a coordenação de notas por Marcos Bollmann, nas inscrições Liziane Gadhieh e Thara Santiago, a locução por Bruno Teixeira e Mah Veiga, o som a cargo dos Djs BK e Biofa.

Vale salientar que nesta etapa tivemos cinco juízes na avaliação em todas as categoria, deletando automaticamente as menores e maiores notas, no mesmo sistema dos eventos profissionais.

Galeria de Fotos

Vídeo

Resultados quarta etapa da Taça Paraná de Skate 2019

Amador

1 Gabriel Gomes
2 Willian Oliveira Will
3 Eduardo dos Santos
4 João Vitor Foguinho
5 Otoniel Soares
6 Hadriel Henrique Jr
7 Wilson Chaves Chavinho
8 João Vitor Vitinho
9 Gustavo Teixeira
10 Leonardo de Castro

Feminino

1 Bia Chimanski
2 Natalia Morais
3 Karen Cruz
4 Amanda Oliveira
5 Mariana Rumpf
6 Maitê Demantova
7 Ana Luzia Enequio de Souza
8 Bárbara Dissenha
9 Mariane Bortolan
10 Larissa Nunes

Iniciante

1 Matheus Henrique Larvinha
2 Sebastian Simonetto
3 Eduardo de Oliveira
4 Richard Bialy
5 Erick Machado Costa
6 Kevin dos Santos Lopes
7 Diogo Ferreira
8 Levy da Silva
9 Lucas Francisco
10 Willian Victor

Mirim

1 Ryan Mateus Prestes de Lima
2 Piter Sanderson
3 Felipe Carvalho
4 Jonatas Pereira
5 Theo Felipe
6 Miguel Gouveia Coraiola
7 Leonardo Bertozze
8 Kevin McManus
9 Gabriel Siqueira
10 Dylan McManus