Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

10 de julho de 2018 ● POR Tribo Skate

O Circuito Paraibano tem desbravado as várias regiões do estado, fortalecendo o skate por onde passa. No último sábado, dia 7 de julho, a cidade de Cuité, no curimataú da Paraíba, recebeu a primeira etapa em 2018, abrindo o circuito em grande estilo.

O Clima frio da Serra de Cuité pegou fogo com as manobras que foram realizadas no Ginásio Waldemir Alves de Lima!

Skatistas de toda Paraíba e vários estados do nordeste fizeram história e deixaram o skate da cidade mais contagiado. A largada em busca da vaga para o Brasileiro amador também foi dada, já que o circuito é seletiva para o campeonato nacional. Estiveram presentes nomes de peso do skate brasileiro abrilhantando a grande festa, assim como os novos talentos que vão despontar em breve.

A competição foi no formato de linha e jam, seguindo o atual modelo do evento nacional, preparando os participantes para o brasileiro. Durante a abertura foi realizado uma homenagem ao Fábio FBO, skatista e presidente da Associação Skatistas da Serra, pelo excelente trabalho que os skatistas locais desempenharam para a realização do evento na cidade.

Também foi mencionada a parceria com a Prefeitura Municipal de Cuité, que deu total apoio e essa parceria com o poder público foi fundamental para o sucesso do evento. O Prefeito Charles Camaraense renovou seu compromisso com o esporte e anunciou que vai lutar para viabilizar melhores espaços para o skate e seguir apoiando o skateboarding na cidade.

Outra presença marcante foi do skatista vintage Ilzeli Confessor, uma das lendas vivas do skate nordestino, ele que organizou a trip que levou muitos skatistas do Rio Grande do Norte.

Para Jason Alexander, organizador do Circuito, o evento cumpriu todos os seus objetivos, movimentar o skate paraibano e nordestino, promover incremento no comércio local e atrair os olhares do Poder Público para fomentar o Skate, o Circuito Paraibano de Skate tem essa característica de abrir caminhos até então nunca frequentados e deixar esse tipo de legado, que é gerar demandas de novos espaços para o skate continuar crescendo na cidade pós evento, disse Jason.

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

Durante as disputas, alguns destaques foram observados, na categoria iniciante o skatista que subiu esse ano de categoria Cícero JR finalizou em segundo, e Paulo Yank terminou em primeiro.

Na categoria amador 2, João Victor da cidade do Natal andou muito bem e em sua primeira participação no Paraibano levou a melhor. Na categoria amador 1, o destaque foi para Gabriel Carlos, que também mudou de categoria e mesmo assim ficou no pódio, mostrando que tem feito a coisa certa a cada ano que passa.

Já o Victor Bob levou a melhor, com seu skate seguro e de muito impacto, fez uma grande sessão, garantindo mais um primeiro lugar em sua carreira.

A realização da primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate é da Irra Esportes Radicais em conjunto com a Associação Skatistas da Serra com homologação da Confederação Brasileira de Skate e Promoção da Prefeitura Municipal de Cuité.

Parceria, Rayssa Magazine, Everlong Skate, Cisco Skate, Kéfren Skate Shop, Beto Som, Tribo’s, Seridó Restaurante e Pizzaria, Infect Skateboard, Nação Skate, Radiação, Arte Vidros, Lins Design, Diego Serigrafia,PB Net Telecom, Na Folga Street e Irreal Skate Co.

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018: resultados

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

Mirim

Miguel Renan (Cuité, PB)

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

Iniciante

Paulo Yank (Campina Grande, PB)
Cícero Ramalho (Mossoró, RN)
Maicon Douglas (Campina Grande, PB)

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

Amador 2

João Victor (Natal, RN)
Rafael Fernandes (Mossoró, RN)
George Lucas (Campina Grande, PB)

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018

Amador 1

Victor Bob (Recife, PE)
Gabriel Carlos (Mossoró, RN)
Pedro Xexa (Mossoró, RN)

Cuité inicia Circuito Paraibano 2018: fotos

Confira as imagens da estreia do Circuito Paraibano 2018, abaixo ou no link!

Posted by Tribo Skate on Tuesday, July 10, 2018