Pista Lay Back recebe festa Bosque55 em Floripa

10 de setembro de 2018 ● POR Divulgação

Dia 15 de setembro, às 22 horas, acontece a comemoração de um ano da label Bosque55, na Vila dos Araçás, em Florianópolis (SC). Itinerante, o projeto nasceu já lotando a casa De Raiz, na praia da Joaquina, e logo precisou evoluir para um lugar maior.

Mantendo o mesmo êxito em todas as suas edições, alcançou o surpreendente público de 1500 pessoas em abril deste ano, na Vila dos Araçás. O projeto ainda assinou uma edição especial na Bud Basement Florianópolis, durante a Copa do Mundo da Rússia.

E, independente do local que a abrigou, todas as vezes que a Bosque55 aconteceu teve em comum a sua essência: oferecer ao público um ambiente com alto astral e boas energias, que visa compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Seja entre as atrações musicais, as intervenções artísticas, ou no esporte, a valorização dos artistas locais e a expressão da cultura regional são a base da festa que se propõe a oferecer diversão com conteúdo e integração.

“Quando pensamos em criar a Bosque55 queríamos formatar uma festa diferente, que fosse a cara da Ilha, onde as pessoas se encontrassem, amigos se reencontrassem, e que fosse um ambiente cercado de referências locais, com artistas plásticos, músicos e atletas que, mesmo depois de alcançar expressão nacional, ou internacional, são ligados ao cotidiano da Ilha”, explica Atyla Lopes, idealizador da festa em parceria com os sócios João Pellegrini, Victor Wick e Guilherme Maykot.

O quarteto buscou então envolver no projeto pessoas que se identificassem com a essência da Bosque55, e o resultado foi sucesso em todas as quatro edições, quase quadruplicando seu público entre o primeiro e último evento, adesão que não deve ser diferente na festa de um ano do projeto.

O artista plástico Luciano Martins já é um dos confirmados no aniversário da Bosque55 e vai expor suas telas, enquanto os artistas Thiago Valdi e Lennon Monfort, além de expor, também produzirão suas obras ao vivo. Thiago Valdi, o Valdi Valdi, teve uma de suas criações, o grafite Crown of flora, localizado em um tapume de uma obra no Córrego Grande, selecionada como uma das 10 melhores do mundo no mês de janeiro de 2017 pela publicação escocesa Street Art.

Outro artista que fará sua obra ao vivo usando apenas lápis e carvão, será Lennon Manfot. Paulista radicado na Ilha, há mais de 20 anos Lennon descobriu o daltonismo e fez da deficiência um propulsor para sua arte que impressiona pelo realismo. Atualmente ele tatua e produz suas telas de forma integral, decisão que tomou após ser convidado a participar da última edição do Projeto Bosque55, há cerca de quatro meses, momento que foi decisivo para encontrar-se com sua essência e voltar-se somente aos seus desenhos.

E a arte visual não vai ficar de fora desta noite focada nas intervenções culturais. O Vj Bruno Bezz, que dedica-se à performances visuais, produção de vídeos experimentais, e manipulação de vídeos em tempo real, também participará da construção da atmosfera da Bosque 55. Na bagagem Bruno traz momentos expressivos como uma intervenção urbana em tributo a H.R. Giger em Berlim, e parcerias que potencializam sua pegada internacional, tais como Mano Le Tough, Matt John, Daniel Kuhnen, B. Ashra, Jay Haze, Filip Sala, Andrevictor, L_cio, Davis, Napo León e Artemii. Bruno também já atuou em festivais como Tribaltech, Creamfields, FILE Screening, LPM, Electrode (Itália), Visual Brasil (Espanha), Fusion (Alemanha) e ADE (Amsterdam).

Já na entrada do evento a conexão da Bosque55 com o esporte vai estar bem visível. A mini rampa de skate da Lay Back, marca do campeão mundial Pedro Barros, será montada para receber quem quiser se divertir com direito a muita adrenalina. Um corpo de três jurados vai julgar as melhores voltas, sendo eles o skatista Jobiel, figura talentosíssima conhecida no leste da Ilha, o skatista profissional e professor de skate Affonso Miggiati, e Daniel Medeiros, do Floripa Skate Park, um dos apoiadores do evento. Com uma mistura de “best trick” “tricks for beer”, as melhores performances da noite ganharão uma cerveja da patrocinadora da festa, Heineken, além de bonés, tatuagens, tênis e demais prêmios com apoio dos parceiros Bem Bolado Brasil, Rebel Store 48 e Lacali.

Para animar toda esta atmosfera de interatividade artística e esportiva, a música precisa ser um verdadeiro show à parte. Com foco na brasilidade, o repertório será eclético e transitará entre o groove, pop rock, reggae, surf music e diversos sons para o público cantar junto e dançar. Gabriel Melloy e banda farão um show repleto de hits. Os Djs Felipe Martins e Tuca prometem sets cheios de batidas dançantes, e o jovem promissor Zaka Kappel vai comandar um show com interpretações de grandes nomes, com ênfase na cadência do surf music.

Cerca de 100 profissionais estão envolvidos direta ou indiretamente no aniversário de um ano da Bosque55, que terá atendimento ao público em estrutura interna e externa, oferecendo seis bares e uma área gastronômica. E é neste espaço gastronômico que a festa vai se mostrar solidária. Parte da verba arrecadada com a vendas dos alimentos durante o evento será revertida para a SEOVI, a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), entidade no filantrópica de amparo à velhice e de trabalho com a comunidade, com sede no Campeche, que está angariando fundos para a construção de uma academia especial para a terceira idade.

Sem camarotes, a Bosque55 valoriza a igualdade social e também não distingue o valor do ingresso masculino e feminino, sendo o valor da entrada da festa um preço único de R$ 30.

A Vila dos Araçás fica na Rua João Pachêco da Costa, Lagoa da Conceição, Florianópolis (SC).