Segunda etapa do Circuito Paraibano de Street 2018

09 de outubro de 2018 ● POR Tribo Skate

A cidade de Patos receberá a segunda etapa do Circuito Paraibano de Street 2018 no dia 13 de outubro. O evento vai acontecer na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, que vai receber obstáculos móveis e se tornar uma área de street.

A primeira etapa foi no Seridó, e agora é a vez do Sertão! Essa etapa sempre atrai grandes nomes do skate nordestino e paraibano.

O Circuito Paraibano de Skate é homologado pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK e vale seletiva para o Campeonato Brasileiro. Os representantes da delegação paraibana já conquistaram bons resultados, como Gabriel Carlos, que esse ano venceu a categoria Amador 2 e tornou-se campeão brasileiro da divisão.

“Levar o skate para todo o estado é muito importante, pois deixa o circuito mais legítimo e mais democrático. Esse intercâmbio também gera demandas de novos talentos, mercado e mais oportunidade para o crescimento do skate fora dos grandes centros”, afirma Jason Alexander, skatista profissional e organizador do evento.

As disputas serão no formato do campeonato brasileiro de skate, com linhas e jam session. As categorias que concorrem são Amador, Amador 2, Iniciante e Mirim. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação.

As inscrições são realizadas online no site do Circuito Paraibano de Skate.