Leticia Bufoni é citada em artigo da Forbes What's Up

Leticia Bufoni é citada em artigo da Forbes


A skatista paulistana Leticia Bufoni foi citada num artigo da Forbes sobre a força das redes sociais para equalizar a diferença de remuneração entre gêneros de atletas olímpicos.

O texto usou como base dados da Hookit, empresa especializada em estipular o valor de mídia de marcas na internet.

De acordo com a Hookit, de janeiro a março, a skatista brasileira Leticia Bufoni movimentou 22,6 milhões de engajamentos de mídia social, o que se traduz em 2,5 milhões de dólares  no mercado e na audiência para a Nike. Em 2016, a Hookit determinou que Bufoni “ganhou muito mais valor de mídia online do que muitas outras superstars femininas de esportes principais” e foi a “segunda atleta feminina mais valiosa para a Nike”. Enquanto a medalhista de ouro dos X Games ainda não se tornou um nome conhecido das famílias norte-americanas, espera-se que seus holofotes globais se ampliem à medida que os Jogos Olímpicos de 2020 se aproximam”, cita o artigo da Forbes.

Leticia Bufoni

Skatista da Nike desde 2015, Leticia entrou para o time da Red Bull em 2017 e algumas semanas atrás assinou contrato com a Oi.

Veja também

Collab Tribo Skate John Roger: A chama na cabeça

Skate Total Urbe terá dez etapas em 2018

Vans construirá pista pública em São Paulo

Bob Burnquist assina pista de skate do Farol Santander

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com