Alex Sorgente e Brighton Zeuner campeões do mundo no Vans Park Series

29 de outubro de 2018 ● POR Divulgação

O Vans Park Series Pro Tour 2018 encerra uma incrível temporada coroando Brighton Zeuner e Alex Sorgente como os novos campeões do mundo na modalidade Park.

Os brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp também fizeram pódio na final mundial na China, com as segundas colocações nas categorias Masculino e Feminino do campeonato.

Sorgente e Zeuner celebram pela segunda vez seus títulos como campeões do Park Series. A primeira conquista de ambos foi na primeira edição do Vans Park Series Championships em 2016.

Zeuner impressionou os espectadores com a sua fluidez e estilo, aterrisando seu backside 360 em todas as voltas e completando-as com um kickflip indy – uma das poucas manobras de flip realizada nas finais femininas.

Yndiara Asp conquistou a segunda colocação com uma volta carregada de confiança, força e agressividade. Yndi atacou todas as partes da pista com estilo e velocidade.

Completando o pódio com a terceira colocação, Jordyn Barratt apresentou linhas limpas, sólidas e com grandes manobras.

A final masculina foi extremamente emocionante e disputada. Pedro Barros e o Alex Sorgente se desafiaram por meio de suas notas até os momentos finais, quando Sorgente encantou e conquistou a platéia com uma volta que lhe garantiu a maior nota do dia, 90.37 pontos

A performance do vice campeão Pedro Barros durante a temporada foi extraordinária, o brasileiro participou do pódio de todas as etapas do VPS 2018 e é considerado de maneira unânime o skatista mais consistente no Tour.

Após alguns hiatos devido a uma contusão, Tom Schaar retornou às pistas para garantir o terceiro lugar no VPS Pro Finals 2018, levantando a torcida com seus aéreos gigantes e habilidade ímpar.

O World Skate Park Skateboarding World Championships será realizado na semana que vem em Nanjing, também na China. Os oito finalistas das categorias Masculino e Feminino do VPS Pro Finals 2018 estão classificados automaticamente para as semifinais do primeiro evento classificatório para as Olimpíadas na história do skate.

Para conferir todos os resultados, fotos e vídeos da temporada de 2018 do circuito, acesse o site do Vans Park Series.

Resultados da final do Vans Park Series 2018

Masculino

Alex Sorgente e Brighton Zeuner campeões do mundo no Vans Park Series

1 Alex Sorgente (EUA)
2. Pedro Barros (BRA)
3 Tom Schaar (EUA)
4 Jagger Eaton (EUA)
5 CJ Collins (EUA)
6 Patrick Ryan (EUA)
7 Cory Juneau (EUA)
8 Roman Pabich (EUA)

Feminino

Alex Sorgente e Brighton Zeuner campeões do mundo no Vans Park Series

1 Brighton Zeuner (EUA)
2 Yndiara Asp (BRA)
3 Jordyn Barratt (EUA)
4 Sakura Yosozumi (JAP)
5 Poppy Starr Olsen (AUS)
6 Kisa Nakamura (JAP)
7 Kokona Hiraki (JAP)
8 Nicole Hause (EUA)