Alunos da ONG Social Skate curtem skate park do Corinthians

10 de junho de 2019 ● POR Divulgação

A ONG Social Skate levou 15 alunos para participarem da inauguração da primeira pista de Skate Park do Corinthians, com bowl e área de street.

A ação faz parte do calendário de atividades do Projeto Manobra do Bem II, lançado no final do mês passado.

Para o presidente da ONG, Sandro Testinha, a oportunidade que esses jovens têm ao se depararem com uma estrutura dessa é muito incentivador para o crescimento deles no skate.

“Nossa metodologia é passar conceitos de cidadania por meio do skate, entre outras atividades que realizamos para eles. É sempre bom vê-los felizes e admirados quando andam numa pista como esta. O clube está de parabéns. Um ótimo espaço. O Corinthians, com essa atitude, fortalece o skate nacional”.

A inauguração contou com exposições, shows de rock, apresentação de DJ, entre várias outras atrações com a presença de atletas profissionais e amadores, além de personalidades do Clube.

Para o aluno Vinícios Santos, 12 anos, a viagem foi muito legal e ele pretende voltar.

“Achei muito legal a ida até o Corinthians. Tinha muita gente boa no skate, eu gostei do atleta deficiente (Vinicios Sardi), que andava pra caramba. Eu achei a pista muito boa. Se a gente tiver mais oportunidade de voltar lá, podemos aprender aqui na ONG e desenvolver lá”, comentou Vinícius, já fazendo novos planos.

Outra integrante das oficinas de skate, a jovem Yasmim Cristina, de 14 anos, uma apaixonada pelo esporte, já sonha em aprender a andar numa pista com a do Corinthians.

“Eu achei bacana porquê abre portas para outros lugares. Eu, particularmente, adoro skate e achei muito da hora esta oportunidade. Se a gente voltar a frequentar a pista, vou poder desenvolver ainda mais minha técnica no skate”, revelou.

O skate park atenderá os sócios do clube e também sediará campeonatos profissionais e amadores desenvolvidos pelo departamento de Esportes Radicais do Corinthians.