Augusto Akio vence segunda etapa do Vert Battle 2018

10 de dezembro de 2018 ● POR Tribo Skate

O histórico Half Pipe do Espaço Liberdade, no centro de Jacareí (SP), foi palco de mais uma etapa do Desafio de Skate Vert Battle 2018.

O campeonato idealizado por Rony Gomes e Sandro Testinha teve mais uma final de altíssimo nível, onde Augusto Akio (Profissional), Damon Michellepis (Pro Master) e Henrique Ryuji (Amador) foram os campeões.

Akio “Japinha” tem se destacado durante o circuito. O estudante curitibano de 17 anos comemora o eu primeiro ano como skatista profissional e recebe a vitória como um presente.

”Esse evento está fortalecendo a cena do skate vertical. É incrível sentir a adrenalina, apoio dos meus amigos e energia a cada drop que eu acerto. Sinto ainda mais vontade de seguir por esse caminho e tenho certeza que o skate realmente junta!”, destaca.

Damon comenta a sua satisfação com organização do desafio e fala sobre a sua experiência de mais de 30 anos fazendo história sobre o skate.

“É muito bom poder estar aqui. Além de reencontrar grandes amigos, que fazem parte dessa caminhada, é incrível poder seguir andando de skate e conciliar isso com tantas outras responsabilidades que surgem com o passar dos anos”.

Guilherme Khury e Eduardo Alvares, Rony Gomes e Luiz Francisco, Cris Mateus e Marcelo Kosake, ficaram com as segundas e terceiras colocações, respectivamente, em suas categorias.

A etapa contou com a presença da Cup Noodles, que apresentou seus novos sabores de macarrão instantâneo e ofereceu à galera amostras gratuitas de seus produtos, bem como a Nuty Açaí, que também presenteou os atletas e o público.

O som ficou por conta da  Musicboard, com uma experiência visual e sonora, demonstrando a “lap steel”, tradicional guitarra havaiana feita em formato de shape, Dj Kefing, e a banda local Black Donalds.

Todo o circuito é válido pelo Brasileiro de Skate Vertical 2018. A última prova acontece no próximo sábado, dia 15 de dezembro, em São Bernardo do Campo.