Brasileiros na final mundial do Vans Park Series

13 de setembro de 2018 ● POR Tribo Skate

O campeão mundial da modalidade park será conhecido em novembro na China. A final mundial do Vans Park Series acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro na cidade de Shanghai.

Entre os skatistas na disputa, temos quatro brasileiros representando a bandeira verde e amarela: Pedro Barro, Murilo Peres, Yndiara Asp e Dora Varela. Eles vão enfrentar os Select Pros do circuito, os campeões continentais do VPS e os cinco melhores Tour Pro Challengers.

Pedro Barros foi um dos grandes destaques do circuito em 2018. Ele fez pódio nas quatro etapas e venceu a disputa em Vancouver, no Canadá. O brasileiro é um dos Select Pros do Vans Park Series e já estava automaticamente garantido na final mundial.

Murilo Peres teve que lutar para garantir uma vaga na etapa da China. O brasileiro enfrentou outros 17 skatistas para ficar entre os cinco primeiros no ranking e avançar para a final. Seu melhor resultado foi um sexto lugar na etapa no Canadá.

Entre as meninas, Yndiara Asp já estava garantida, já que ela é uma das Select Pros do circuito. Dora Varela conquistou sua vaga na final mundial na China ao vencer a disputa continental do Vans Park Series em Huntington Beach, na Califórnia.

Final mundial do Vans Park Series World Championship

Uma pista temporária será construída especialmente para a final mundial do Vans Park Series na China. O cronograma da competição ainda não foi divulgado pela organização do circuito, mas a disputa rola entre os dias 26 e 27 de outubro.

Em 2017, os quatro brasileiros também participaram da final mundial do Vans Park Series. Na ocasião, Pedro Barros terminou com a segunda colocação do evento, enquanto Yndi terminou em oitava entre as meninas.

Para conferir o ranking completo do circuito e acompanhar os brasileiros na final mundial do Vans Park Series na China, acesse o site do VPS.