Conheça o zine Reboco Caído

20 de dezembro de 2019 ● POR Tribo Skate

O Reboco Caído é um zine aperiódico que caminha para sua primeira década de existência e resistência, começando o ano de 2020 com a edição de número 50.

A publicação ganhou o prêmio “Zine do Ano” no primeiro Gibifest, em Alvorada (RS), em 2016.

Entre seus capistas, podemos encontrar grandes nomes do underground, como Henry Jepelt, Márcio Sno, Diego ElKouri, Edgar Franco, Murilo Pereira Dias, Sandro Andrade, Jorginho, entre vários outros.

Outro destaque do veículo são as entrevistas. Uma verdadeira legião (com Eduardo Marinho, Helena Ortz e Carlos Vandalo Lopes) responde às perguntas – mandando o recado nas insanas trocas de ideias

O Reboco já teve vários formatos, mas as três folhas ofício dobradas ao meio e grampeadas compreendem a maior parte dos exemplares. Nomes como Wagner Teixeira, Panda Reis e Rojefferson Moraes explodiram diante dos olhos e cérebros em êxtase dos leitores em várias edições.

Esse é um veículo plural que compreende diversas formas de comunicação e expressão. Quadrinhos, poesia, contos, crônicas, recortes e o que mais passar pelos campos dos sentidos.

O idealizador e realizador do projeto é Fabio da Silva Barbosa (jornalista, escritor, zineiro, educador social e muito mais nas poucas horas vagas) e circula nos formatos impresso e digital.

Para pedidos e contatos o endereço é fsb1975@yahoo.com.br.