Cultura nunca é demais

06 de novembro de 2008 ● POR Cesar Gyrão

Ultimamente o Cine Olido, no centrão de São Paulo, está ficando mais conhecido no meio do skate pelas estréias de novas e importantes produções nacionais. A projeção de vídeos como o Faça Você Mesmo, de Rudy Silva, o Metrópole V, de Wagner Profeta, Ainda é só o Começo, de Marcio Conrado, ou o Pântano 2, de Fabio Pen, é sempre bastante concorrida. A galera fica atenta para não perder a próxima oportunidade e uma tradição vai se estabelecendo.

Na última sexta, dia 31 de outubro, muitos skatistas e formadores de opinião foram ao Olido para uma programação diferente. A Mostra Curta UK, foi elaborada pela skatista e produtora Liza Grzeskowiak com a diretora inglesa Saba Haider, sem conter filmes de skate, a não ser uma promo do futuro vídeo da revista Check It Out Girls que rolava em looping em tvs de plasma no saguão do cinema.

Foram 11 curtas de gêneros diferentes, com destaque para “International Bowie Club” (com a presença da diretora, Saba), “The Gravity of Belief” (Martin Gooch) e o bom “El Hoppo” (Marcus Sheperd). Com patrocínio da +Soma e Nixon, foi servido um belo coquetel e skatistas como Fabio Schumacher, Klaus Bohms, Rogério Mancha, Fabiano Lokinho e Rogério Troy puderam trocar impressões sobre o que viram.

Além do mergulho no universo do cinema britânico, o evento seguiu para o Outs, onde a galera fez a social com show das bandas Oasis Cover e Superdose. Parabéns a todos os envolvidos por trazer ao meio do skate um pouco de cultura.