“Fabrika do Skate” inaugura pista em Itu

21 de agosto de 2019 ● POR

O interior de São Paulo ganha no dia 7 de setembro mais uma pista de skate. A Fabrika do Skate abriga todas as modalidades possíveis de serem praticadas em locais fechados num galpão em Itu.

A 101 km de São Paulo, a Fabrika do Skate tem um total de 1.200m de pista construída em estrutura metálica e cobertura de MDF. Possui um half pipe, mini rampas, banks e área de Street.

Já testaram e aprovaram a pista da Fabrika do Skate grandes nomes do skate como o americano Eddie Elguera, o sueco Tony Magnusson, e os brasileiros Rony Gomes, Italo Penarrubio, Dora Varella, Cris Mateus, Sandro Dias, entre outros.

A Fabrika do Skate também oferece toda a estrutura para os visitantes com lanchonete, arquibancada, mezanino e loja.

O local abriga a maior obra com a temática de skate no mundo assinada e produzida pelo renomado muralista brasileiro Eduardo Kobra.

A partir de 7 de setembro a Fabrika do Skate ficará aberta sempre de terça-feira a domingo. A entrada é gratuita (exceto em dias de eventos). O usuário pagará apenas para utilizar a pista.

Para quem tem interesse em aprender, a Fabrika também terá aulas de skate e patins. Mais informações podem ser obtidas no site www.fabrikadoskate.com.br ou pelo telefone 11 2429-2330.

Dados técnicos
Half pipe – 3,5m de altura, 3,2m de raio e 10m de largura.
Mini rampa – 10m de largura com duas alturas de um lado (1m e 1,3m) e um infinite wallride do outro lado.
Banks – 1,3m de altura com três corners de 90º e um corner de 180º
Área de street – contém elementos de plaza, como caixotes, muretas, corrimãos com reguláveis, diamante e um conjunto de quarters com alturas variadas.
Capacidade da pista – até 45 atletas simultâneos.