Bairro paulista Jardim Iguatemi ganha pista de skate

02 de outubro de 2018 ● POR Tribo Skate

A construção de uma nova pista de skate no Jardim Iguatemi, na zona leste paulista, já começou. Essa é uma vitória para os skatistas da região, que há mais de três anos reivindicavam um espaço no bairro.

Como na maior partes do projetos de pistas públicas na cidade, uma série de empasses atrasou ou prejudicou a construção da pista.

Assim que a licitação foi publicada no Diário Oficial, a construtura começou o projeto em um terreno na Rua Heliodoro de Paiva. Os skatistas Bruno Cardoso e Bruno Ulian logo perceberam que o projeto estava desatualizado e entraram em contato com a construtora para sugerir melhorias.

Bairro paulista Jardim Iguatemi ganha pista de skate

A construtora aceitou a ajuda dos skatistas. Cardoso e Ulian então criaram um projeto ocupando toda a praça, porém a verba recebida possibilitou ter uma área de aproximadamente 430 metros quadrados.

O outro problema enfrentado foi a escola estadual que fica em frente ao terreno, que num primeiro momento se opôs a construção da pista.

De acordo com Bruno Cardoso, a direção da escola e os pais de alguns de alunos estavam preocupados que, além do fim do “sossego”, o local poderia se transformar em ponto de drogas.

“Após diversos argumentos de defesa, conseguimos obter êxito frente as autoridades que nos deram autorização para seguir com a construção da pista. Ainda tivemos nossa causa endossada pelo subprefeito que, considerou que skate é esporte e faz bem”, conta Cardoso.