Kelvin, Pamela, Rayssa e Gabriela na final da SLS

22 de setembro de 2019 ● POR Divulgação

O skate brasileiro terá quatro representantes nas finais do World Skate Street League Skateboarding World Championship, neste domingo, dia 22, a partir das 14h, no Parque do Anhembi.

Clique aqui para assistir ao vivo!

No sábado, Pamela Rosa (2ª), Rayssa Leal (3ª) e Gabriela Mazetto (8ª) avançaram na semifinal feminina.

No masculino, Kelvin Hoefler garantiu a vaga na última das cinco tentativas de manobra, totalizando 33.5 pontos para ficar com a oitava posição. O público empurrou os skatistas do Brasil do começo ao fim.

“Agradeço a todos pela torcida. Estou muito feliz por estar aqui competindo no Street League São Paulo. Fiz uma linha muito boa. Amanhã vou melhorar ainda mais. Consegui dar as manobras que eu queria na linha. Estou muito feliz que tem três brasileiras na final. Vamos que vamos que aqui é Brasil”, destaca Pamela Rosa.

Ela andou bem nas duas voltas de 45 segundos que abrem as disputas e acertou três das cinco tentativas de manobra – a pontuação se forma com as quatro melhores notas desse total de sete apresentações.

“A gente não está acostumado com o público desse jeito. Acredito que sem eles eu não conseguiria estar nessa final. Só tenho a agradecer”, completa Kelvin Hoefler.

Na semifinal feminina, as últimas três das oito vagas para a decisão foram definidas em décimos.

Sexta colocada, a holandesa Candy Jacobs somou 16.7 pontos contra 16.5 da americana Alexis Sablone e da brasileira Gabriela Mazetto, que terminaram empatadas. Virgínia Fortes Águas, na nona posição, somou 16.2 pontos, ficando muito perto de avançar.

Isabelly Ávila (14ª), Isabelle Menezes (16ª), Ariadne Souza (21ª), Karen Feitosa (22ª) e Marina Gabriela (23ª) também representaram o skate brasileiro.

Na semifinal masculina, Carlos Ribeiro e Giovanni Vianna não garantiram a vaga para a final, mas fecharam a competição como 10º (31.2 pontos) e 12º (31.1) melhores skatistas do mundial.