Kleber Fabiano é campeão brasileiro de Street Amador 2019

16 de dezembro de 2019 ● POR Divulgação

O paulista Kleber Fabiano é o campeão brasileiro de Street Amador 2019.

Ao lado de Julio Cesar Zanotti (2º) e Ygor Picolino (3º), o skatista subiu no lugar mais alto do pódio no STU Qualifying Series Amador, que aconteceu no último final de semana, dia 14 e 15, no Parque do Chuvisco, em São Paulo (SP).

“Estou muito feliz pelo evento e por ter conquistado o primeiro lugar no campeonato brasileiro. Ano passado fiquei em segundo, então esse ano nem estava muito esperançoso. Eu já estava satisfeito com o segundo lugar e só queria ter ficado entre os cinco primeiros para ganhar a vaga para o STU. Fiquei muito feliz e surpreso por ter ganhado”, comemora Kleber Fabiano, de 24 anos.

O evento classificou os cinco primeiros colocados da categoria Amador para o Circuito Brasileiro de Skate de 2020, o Oi STU QS. Assim, Tiago Antunes (4º) e Eduardo Neves (5º) também garantiram vagas.

“O evento foi muito legal e bem organizado. Fiquei contente também com a organização pelo respeito aos skatistas. Acho que foi um dos melhores eventos do ano. Estou muito feliz de continuar no STU. A meta era essa. Ano que vem, vamos para cima com tudo”, completa o campeão brasileiro de Street na categoria Amador.

A decisão rolou no segundo dia de campeonato, junto da disputas dos Iniciantes. Na categoria, Matheus Teixeira ficou com o título, seguido por Luiz André Monteiro (2º) e Kalani Konig (3º).

No sábado aconteceram as disputas da categoria Mirim, que sagrou Miguel Tudela como campeão nacional, com Matheus João em segundo lugar e Nicolas Silva Cordeiro na terceira posição.

Resultados Campeonato Brasileiro de Street Amador 2019

Amador
1 Kleber Fabiano
2 Julio Cesar Zanotti
3 Ygor Picolino
4 Tiago Antunes
5 Eduardo Neves
6 Lucas Diniz
7 Guilherme Alves
8 Gabryel Aguilar

Iniciante
1 Matheus Teixeira
2 Luiz André Monteiro
3 Kalani Konig
4 Herik Carrion
5 Emanuel Sol
6 Gabriel Cruz de Souza
7 Guilherme Kenzo Sato
8 Davi Ferreira Conceição

Mirim
1 Miguel Tudela
2 Matheus João
3 Nicolas Silva Cordeiro
4 Miguel Leal
5 Pedro Henrique Castel
6 Murilo Vargas
7 Guilherme Souza Mariano
8 Francisco Dante Evaristo