Letícia e Pamela na Street League Rio de Janeiro

17 de dezembro de 2018 ● POR Divulgação

A etapa final do maior circuito de Street do mundo terá a presença dos dois maiores nomes do skate brasileiro feminino em ação.

Leticia Bufoni e Pâmela Rosa já confirmaram a participação no evento que acontece de 8 a 13 de janeiro, na Arena Carioca 1, e será decisivo para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com um currículo recheado de grandes conquistas, as duas buscarão o principal título da temporada no Rio de Janeiro.

Letícia e Pamela na Street League Rio de Janeiro

Letícia tem oito medalhas nos X-Games, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes, já Pâmela Rosa é bicampeã mundial da World Cup Skateboarding e dona de quatro medalhas nos X-Games, sendo dois ouros e duas pratas.

Para Leticia, que mora no Estados Unidos, está será mais uma oportunidade especial de competir com a família na arquibancada.

“Estou muito feliz que o SLS World Championship vai ser no Rio de Janeiro. Tinha muitos anos que eu não competia no Brasil, e em 2018 tive a chance de competir duas vezes. Fui campeã em ambas as etapas, e poder competir com o apoio da minha família e dos fãs brasileiros será incrível. Vou dar o meu melhor e estou confiante de que 2019 será um ano fantástico”, declarou Leticia.

Já Pâmela Rosa está ansiosa por mais uma oportunidade do skate feminino se mostrar para o grande público e proporcionar um grande espetáculo para a torcida presente na Arena Carioca1.

“Eu estou muito ansiosa para esse campeonato. Posso dizer que estou com ansiedade, mas também com muita alegria e felicidade por poder participar de um campeonato grande como a Street League, no Rio de Janeiro, que conta com os melhores atletas do ano. Vai ser uma oportunidade enorme para o skate feminino e o skate em geral de se mostrar e se desenvolver ainda mais. Esses campeonatos estão mostrando a cara da nossa modalidade e isso é demais. Contar com o público brasileiro vai ser incrível, competir lá fora é legal, mas nada melhor do que estar na sua casa, no seu país. Então não vejo a hora de chegar e dar o meu melhor na pista”, disse Pâmela.

Esta será a etapa final do evento que já passou por Londres, Los Angeles e Huntington Beach.

São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.000 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9, 10 e 11 será para treinos e para disputa da fase classificatória com portões fechados.

Cronograma da Street League Rio de Janeiro

Terça: treinos

Quarta: treinos

Quinta: fase Open masculina e feminina

Sexta: fase quartas de final masculina

Sábado: fase semifinal masculina e feminina – aberta ao público

Domingo: fase final masculina e feminina – aberta ao público