Leticia vence, Rony é prata nos X Games China

03 de junho de 2019 ● POR Tribo Skate

Mais um final de semana, mais um pódio brasileiro. Leticia Bufoni e Rony Gomes fizeram bonito na disputa dos X Games China, garantindo mais duas medalhas para o skate nacional.

O ouro de Leticia foi garantido logo no primeiro dia de competição em Xangai. A brasileira não deu chance para suas adversárias, garantindo 84.33 pontos em sua melhor volta.

Pamela Rosa também disputou a bateria e por pouco não dividiu o pódio com a compatriota e terminou a prova na quarta colocação. Na semana passada ela venceu a etapa de Londres da Street League.

A australiana Hayley Wilson ficou com a medalha de bronze do Street feminino, e a americana Alexis Sablone voltou para casa com o bronze.

No Big Air, Rony Gomes (2º) e Italo Penarrubia (4º) representaram o Brasil na fase final, vencida pelo americano Trey Wood. O também americano Clay Kreiner ficou com a terceira colocação.

Os brasileiros Neto Tammenhain e Leo Ruiz disputaram a fase qualificatória da categoria, mas ficaram de fora da final.

No domingo foi a vez do skate Street masculino entrar em cena. Nyjah Huston repetiu a dose da última semana, quando venceu a etapa da SLS, e garantiu o ouro dos X Games China. Dashawn Jordan e Yuto Horigome completaram o pódio.

O brasileiro melhor colocado foi Ivan Monteiro, que terminou com a quarta colocação. Kelvin Hoefler e Luan Oliveira também estavam na final e ficaram com a sétima e nona colocação, respectivamente. Felipe Gustavo não passou da fase eliminatória.

Resultados dos X Games China

Street Masculino

1 Nyjah Huston
2 Dashawn Jordan
3 Yuto Horigome
4 Ivan Monterio
5 Jagger Eaton
6 Vincent Milou
7 Kelvin Hoefler
8 Jake Ilardi
9 Luan Oliveira
10 Shane O’neill

Street Feminino

1 Leticia Bufoni
2 Hayley Wilson
3 Alexis Sablone
4 Pamela Rosa
5 Aori Nishimura
6 Nanaka Fujisawa
7 Candy Jacobs
8 Mariah Duran
9 Jenn Soto
10 Zeng Wenhui

Big Air

1 Trey Wood
2 Rony Gomes
3 Clay Kreiner
4 Italo Penarrubia
5 Justin Rivera
6 Beaver Fleming
7 Elliot Sloan
8 Mitchie Brusco