Lucas Alves é segundo no Tampa AM 2018

12 de novembro de 2018 ● POR Tribo Skate

Mais um brasileiro em mais um pódio internacional! O skatista paraense Lucas Alves ficou com o segundo lugar no Tampa AM 2018, uma das competições amadoras mais tradicionais de todas.

O japonês Daisuke Ikeda foi o vencedor da etapa disputada entre os dias 8 e 11 de novembro nos EUA. Angelo Caro, do Peru, completou o pódio com a terceira colocação.

A competição começou na sexta-feira com o brasileiro Vinicius Costa avançando em primeiro direto para as semifinais pelas Open Qualifiers.

No sábado, Giovanni Vianna dominou as baterias qualificatórias e terminou em primeiro. garantindo assim uma vaga direto para a final do evento.

Gabriel Fortunato, Kaue Cossa, João Lucas Xuxu, Felipe Nunes (que levou uma mala cheia de doletas pra casa ao vencer o desafio ‘G for Effort’) e Lucas Alves também disputaram as qualificatórias e avançaram para as semis.

Nas semifinais, Gabriel Fortunato, Lucas Alves e Lucas Rabelo, que já estava garantindo pelo Damn AM, ficaram entre os dez primeiros e seguiram para a final do Tampa AM.

Na grande final, além de Lucas em segundo, Giovanni ficou em quarto, Gabriel em quinto e Lucas em sexto.

Assista ao vídeo dos melhores momentos do Tampa AM 2018

Resultados do Tampa AM 2018

1 Daisuke Ikeda (JAP)
2 Lucas Alves (BRA)
3 Angelo Caro (PER)
4 Giovanni Vianna (BRA)
5 Gabriel Fortunato (BRA)
6 Lucas Rabelo (BRA)
7 Jorge Simoes (POR)
8 Maurio McCoy (EUA)
9 Yukito Aoki (JAP)
10 Justin Sommer (ALE)
11 Marse Farmer (EUA)
12 Arthur Cordova (EUA)