Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

08 de agosto de 2018 ● POR Luis Farina

Tomar uma breja depois do rolê é de praxe, mas não seria melhor ainda tomar aquela gelada durante o rolê? Separamos os melhores picos que reúnem cerveja e skate na cidade de São Paulo pra colar sozinho ou com os brothers. Só não vai mandar um flip na mesa do bar!

1. Void General Store

Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

Foto: Clayton Vieira/Veja SP

Parece óbvio começar a lista com o bar da Void. Originalmente de Porto Alegre e com diversas unidades no Rio, o bar/loja aterrizou na cidade de São Paulo há pouco mais de um ano num dos endereços clássicos do skate paulistano: o largo da Batata.

Além do bar com diversos rótulos de cervejas, da lanchonete com várias opções de laricas e da loja, o espaço da Void em São Paulo tem diversos obstáculos indoor para dar um rolê entre um gole e outro.

O pico já virou ponto de encontro dos skatistas da região e lota tanto do lado de dentro, quanto de fora.

R. Martim Carrasco, 56 – Pinheiros, São Paulo (SP). – @voidgeneralstore

2. Bowlhouse Pinheiros

Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

Foto: Thomas Teixeira (@_t.thomas)

A bowlhouse começou em uma casa na Vila Mariana com um bowl em madeira. Depois de diversas fases, inclusive uma reforma que concretou as transições da pista, o pico abriu as portas da segunda unidade em Pinheiros.

Construído em um antigo estacionamento, o espaço tem um bowl de respeito, mas também tem uma puta área de bar, com food trucks e tudo, que serve de palco para diversos shows e eventos.

Para completar, a galeria Cold – projeto do fotógrafo Heverton Ribeiro – é residente da casa e traz os trabalhos de diversos artistas da cena do skate brasileiro.

R. Padre Carvalho, 696 – Pinheiros, São Paulo (SP). – @bowlhousesk8

3. Cavepool

Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

Foto: @modantas

Outro pico clássico que reúne pista de skate e bar sob o mesmo telhado. Na Cave Pool as transições são rasas, a cerveja é gelada e as festas são sempre lotadas.

A Cave Pool é passagem obrigatória para qualquer skatista que curta as transições, seja ele (ou ela) brasileiro ou gringo. O bar é composto principalmente de cervejas artesanais nacionais e internacionais e hambúrgueres caseiros.

No pico ainda rolam diversas festas, shows, disputas e transmissões dos principais eventos de skate.

Av. Eliseu de Almeida, 984 – Butantã, São Paulo (SP). – @cavepool

4. California Dreams Concept Store

Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

Uma típica skate/surf shop californiana no coração da Vila Madalena, com a vantagem que você pode tomar uma cerveja gelada enquanto dá um rolê na mini-ramp de concreto da loja.

Rua Hermes Fontes, 157 – Vila Madalena, São Paulo (SP). – @california.dreamsss

5. Praça Roosevelt

Os melhores lugares para tomar cerveja e andar de skate

Foto: Jr Lemos

Existem diversos lugares para beber perto da Roosevelt, inclusive nas sarjetas em volta da praça. No encontro da Rua da Consolação com a praça, na rua Nestor Pestana ou até na rua Augusta, não importa. Realmente não faltam opções.

A rapaziada que curte dar um rolê na praça sempre se reúne para tomar umas nesses bares, mas nada te impede de pedir aquela breja pra viagem e seguir na remada.

Praça Franklin Roosevelt – Consolação, São Paulo (SP).