Murilo é o cara no Mini Ramp Pro Attack

15 de fevereiro de 2019 ● POR Tribo Skate

Não foi a primeira vez que a cidade de Caçapava, base da Posso Skates e terra do Felipe Vital abrigou um campeonato brasileiro da modalidade que reúne o melhor dos mundos de “pistoleiros”, sejam originários de street parks, de half pipes ou bowl e banks – a minirrampa.

Neste caso, em bom inglês, o Mini Ramp Pro Attack, foi uma reunião dos pros mais ativos da cena atual, mas também de alguns velhos monstros do esporte brasileiro, como Carlos de Andrade, Rodolfo Ramos, Otavio Neto, Danilo do Rosário ou Biano Bianchin.

Embalado por uma excelente fase, depois da vitória no STU Qualifying Series em Floripa, Murilo Peres foi o cara desta versão do evento. Parecendo não fazer força, com uma técnica espantosa, ele “comeu” a ótima mini ramp montada pelo seu irmão, Caio, da Pug Skateparks.

Você pode pensar que foi mole assim pra ele, mas no seu encalço vieram babando Luiz Francisco “Luizinho” e Caique Silva, nomes constantes nas finais de eventos de park e bowl.

Os “halfeiros” e “megarrampeiros” Rony Gomes e Edgard Pereira “Vovô” chegaram perto. Nos tempos atuais, é difícil querer atribuir estas especialidades a skatistas com tanta bagagem, como a desses dois citados.

Mas o fato é que a mini acaba aproximando estes variados estilos de skate e o “festival” foi garantido, com direito a uma série de atrações.

Destaques para as manobras especialmente premiadas de Carlos de Andrade e Leo Spanghero – um nollie bigger spin 360 e um ollie fs grind no caixote voltando na transição.

Confira abaixo algumas das fotos do campeonato.

Murilo Peres, fs heelflip fs grab. Foto: Vinicius Branca

Edgard Vovô, lien air. Foto: Vinicius Branca

Luizinho, fs air. Foto: Vinicius Branca

Mini Ramp Pro Attack. Foto: Vinicius Branca

Rony Gomes. Foto: Vinicius Branca

Caique Silva. Foto: Vinicius Branca

Resultado Mini Ramp Pro Attack

1 Murilo Peres

2 Luiz Francisco

3 Caique Silva

4 Rony Gomes

5 Edgard Pereira