Murilo Peres e Isadora Pacheco levam Oi STU QS em Floripa

28 de janeiro de 2019 ● POR Divulgação

A primeira parada do Oi STU Qualifying Series foi encerrada no último domingo, dia 27 de janeiro, com vitória do skatista paulista Murilo Peres em Florianópolis. No sábado, a etapa coroou a skatista local Isadora Pacheco na pista da Costeira do Pirajubaé.

“Quero agradecer a todo mundo que faz parte da minha vida. Não seria quem sou e não estaria onde estou, se não fosse por elas. Elas que me ensinam, incentivam e colocam para cima. Tenho que ser a pessoa que mais acredita em mim mesmo. Eu já passei por uma fase em que era o cara que menos acreditava”, disse Murilo, que contou que buscou mais equilíbrio para a sua vida.

“Então procurei equilibrar todas as áreas da minha vida. Emocional, espiritual, parte física, para que buscasse tudo que sou capaz e o que quero. Porque se quero, eu posso, então eu vou correr atrás. A minha missão de vida é muito maior do que ganhar e perder, quero buscar um mundo melhor e quero espalhar isso com o meu skate. Porque o skate me ensinou a ser melhor. Então o skate tem muito a ensinar para todo mundo”, finalizou o campeão.

Murilo fez questão de disputar o evento com uma homenagem na camiseta às vítimas de Brumadinho. Vi Kakinho, que também se solidarizou com a tragédia, ficou com a segunda colocação e Augusto Akio completou o pódio.

O vice colocado aproveitou a chance para agradecer a força dos amigos durante o campeonato. “É muita nostalgia e felicidade. É um mix de emoção. Os meus amigos me fizeram andar como eu andei. Isso aqui não tem rivalidade, é uma sessão entre os amigos. Só felicidade”, comemorou Vi Kakinho.

Pela primeira vez no pódio de uma etapa do Oi STU QS, Augusto Akio, vibrou por conquistar a terceira colocação na cidade onde começou a andar de skate.

“Foi muito massa. No ano passado, aqui em Floripa, eu não consegui nem me classificar para a semifinal. Não consegui me ajustar muito a pista. Esse ano veio a reforma, no início eu não gostei muito, porque foi difícil me adaptar, mas depois achei irado. Precisei puxar mais, me superar, para poder chegar junto dos caras. Aqui foi onde eu comecei a andar de skate, então estou feliz demais”.

Na categoria Feminino, Dora Varella e Yndiara Asp acompanharam Isadora Pacheco no pódio com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Grande campeã, Isadora Pacheco foi a primeira atleta a entrar na pista e, apesar de não ter feito uma boa primeira volta, acertou literalmente tudo na segunda apresentação, conquistou 85 pontos e garantiu o título da competição.

“Eu estou sem palavras. Primeira etapa do ano, em casa, minha família assistindo. Consegui encaixar uma boa linha. Acabou que improvisei, porque ontem no treino descobri o que estava errando. Faltava velocidade. Aí mudei toda minha linha, troquei as manobras, dei uma improvisada e acabei
acertando. Ou seja, errei, mas acertei. É a primeira vez que faço 85 pontos, então foi demais. Ter as meninas com a pontuação tão próxima só mostra que o nível do skate está muito bom”.

Vice-campeã, Dora Varella comemorou sua performance e dividiu a alegria por ver a amiga ganhar seu primeiro título no STU.

“Consegui fazer tudo que tinha planejado. Estou muito feliz. A Isa andou muito. Este é o primeiro título de STU dela. Todo mundo se puxando, não tem ninguém superior. O pódio sempre vai variar, quem for melhor no dia é que vai ganhar. Isso é a melhor coisa do skate”.

Confira abaixo os resultados da etapa de Florianópolis do Circuito Oi STU Qualifying Series 2019.

Resultados

Masculino

1 Murilo Peres – 90.00
2 Vi Kakinho – 89.00
3 Augusto Akio – 87.00
4 Pedro Barros – 85.67
5 Hugo Montezuma – 83.67
6 Pedro Quintas – 82.00
7 Felipe Foguinho – 80.00
8 Pedro Carvalho – 78.67

Feminino

1 Isadora Pacheco – 85.00
2 Dora Varella – 84.00
3 Yndiara Asp – 83.00
4 Emily Antunes – 75.67
5 Karen Jonz – 73.67
6 Camila Borges – 72.17
7 Victoria Bassi – 71.67
8 Leticia Gonçalves – 63.33