Museu do Ipiranga terá pista de skate

11 de setembro de 2018 ● POR Tribo Skate

O Parque da Independência, pico muito tradicional do skate paulista conhecido por abrigar o Museu do Ipiranga, vai ganhar uma pista de skate, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo.

Anunciado pelo prefeito de São Paulo Bruno Covas, o plano é expandir o parque em 26 mil m². A reforma será divididas em duas etapas, com a primeira conclusão em 2019. Infelizmente a pista de skate está fora da primeira etapa e só deve ser construída em 2019.

O custo estimado é de R$ 3,5 milhões para a construção da pista de skate no Museu do Ipiranga, uma lanchonete, um viveiro e uma área de piqueniques.

A novela do skate no Parque da Independência é longa, passando por períodos de proibição e envolvendo diversos atritos com o poder público. Outras promessas de construções de pistas no parque já foram apresentadas, mas nunca cumpridas.

O pico é frequentado pelos skatistas desde os anos 70 e se tornou um dos lugares favoritos nos anos 80 e 90. Em 2007 a ladeira do parque foi recapeada para um evento de slalom da Red Bull, tornando-a um dos melhores picos do Brasil para essa prática.