Yndi, Pedro, Letícia e Kelvin conquistam Oi STU Open 2018

21 de novembro de 2018 ● POR Divulgação

No último dia 18 de novembro a Praça Duó, no Rio, foi palco da grande final do maior campeonato de skate da América Latina, o Oi STU Open 2018.

Ao final do dia, prevaleceu a experiência de Yndiara Asp, Pedro Barros, Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler, que conquistaram as melhores notas de cada modalidade.

Yndi, Pedro, Letícia e Kelvin conquistam Oi STU Open 2018

A final feminina do Park foi de altíssimo nível, onde Yndiara Asp levou a melhor e garantiu a já esperada vaga na seleção. Ela completou a bateria de três voltas com manobras perfeitas e conseguiu manter o público bem animado. Completaram o pódio Isadora Pacheco, que garantiu o segundo lugar, e Dora Varella com a terceira posição.

“Hoje eu acordei bem e vi que seria um dia perfeito. As meninas arrasaram muito. E agora é partir para a próxima competição e crescer ainda mais. Muito feliz de estar dentro da seleção junto com as meninas, que são super merecedoras. A expectativa para 2019 é mostrar o que eu amo fazer, no meu estilo, e apresentar isso cada vez mais pro mundo”, afirmou Yndiara Asp.

Na categoria Masculino do Oi STU Open 2018, Pedro Barros levou a melhor.

“Esse ano inteiro foi uma grande preparação. O skate tem uma história de muitos anos, é um estilo de vida, e a Olimpíada é algo novo. Por isso o preparo será muito grande. Vamos lá com uma missão e ver se conseguimos. A mensagem é o skate acima de tudo. É algo que nos dá vida e abre novos horizontes, nos traz amigos que considero minha família. O lifestyle tem que sempre ser valorizado por que é uma forma de se expressar. A competição foi demais, mostra o nível do skate brasileiro. Pra você ver, o Alex Sorgente não ficou no pódio, e ele é campeão do mundo”, disse Pedro.

Pedro Quintas garantiu o segundo lugar e mostrou a evolução no esporte. “Estou conseguindo mostrar mais preparo físico no skate, preparo para a seleção, então foi minha maior realização. Não esperava nunca estar em segundo lugar. O pessoal está bem preparado, então, pra mim, foi uma grande conquista e espero melhorar ainda mais com a seleção”.

O terceiro lugar ficou com Luizinho Francisco.

Já na modalidade Street, Letícia Bufoni ficou no topo do pódio da competição feminina, com um percurso sem erros, e ainda finalizou indo pra galera.

“A competição foi animal, a energia está incrível. Amei andar no Rio, foi um clima incrível e só mostra a energia do skate”, declarou Bufoni.

Pâmela Rosa e Rayssa Leal levaram o segundo e terceiro lugar do Oi STU Open 2018.

No Street masculino, Kelvin Hoefler manteve o favoritismo com um repertório de manobras espetaculares e levou a melhor, com 359.37 pontos. O segundo lugar ficou com Felipe Gustavo e o terceiro com o canadense Micky Papa.

“O evento teve uma vibe muito positiva, o que ajudou muito no desempenho de todos os skatistas. Estou muito feliz com o resultado. Espero voltar ano que vem e representar bem o país na classificatória brasileira”, completou o número 1, Kelvin Hoefler.

Para ver os resultados de cada fase do evento, acesse o site do Circuito Oi STU 2018.

Resultados do Oi STU Open 2018

Park Feminino

1 Yndiara Asp
2 Isadora Pacheco
3 Dora Varella
4 Karen Jonz
5 Leticia Goncalves
6 Camila Borges
7 Victoria Bassi
8 Deise Reis

Park Masculino

1 Pedro Barros
2 Pedro Quintas
3 Luiz Francisco
4 Augusto Akio
5 Matheus Mello
6 Hericles Fagundes
7 Pedro Carvalho
8 Alex Sorgente

Street Feminino

1 Leticia Bufoni
2 Pamela Rosa
3 Rayssa Leal
4 Karen Feitosa
5 Virginia Fortes Águas
6 Isabelle Menezes
7 Isabelly Ávila
8 Giovana Dias

Street Masculino

1 Kelvin Hoefler
2 Felipe Gustavo
3 Micky Papa
4 Mauro Iglesias
5 Luan Oliveira
6 Patrik Mazzuchini
7 Lucas Rabelo
8 Maxim Kruglov