Primeiro dia do Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide

09 de novembro de 2019 ● POR Divulgação

O sábado (09) de disputas no Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide (DHS) definiu seis campeões nacionais em São Pedro, no interior de São Paulo.

Daniel Tempobono (Longboard Iniciante), João Victor Amaro (DHS Iniciante), Márcio Difas (DHS Master), Carlos Maciel Carlitão (DHS Legends), Sidney Sidão (Longboard Classic Amador) e Albert Anderson Bacalha (Longboard Legends) representaram na ladeira da Ondina e ficaram com o título de suas categorias.

“Quero agradecer a todos da organização e apoio. A vibe do evento foi surreal, o empenho de todos em fazer um grade evento tambem não pode passar em branco. Estou muito feliz em ter participado dessa grande festa e voltarei, pode apostar. Parabéns a vocês pela grande festa!”, comemora Albert Anderson Bacalha, campeão brasileiro de Longboard Downhill na categoria Legends.

“Esse campeonato representa muito para mim, na minha vida, porque o DHS está desde os 10 anos de idade comigo, e a gente já teve vários cenários em que ele sumiu, voltou. A gente que está no Master e vê toda essa trajetória, quando tem um evento eu particularmente valorizo muito, trago minha família para aproveitar ao máximo o fim de semana. Venho como turista e skatista. Então representa para mim toda uma história de superação. Os amigos de infância competindo juntos. Vira uma sessão nostalgia. Agradeço demais ao Cri Duarte (Vampiros do Asfalto), que está mantendo a chama acesa, à CBSk por estar olhando para o skate de ladeira, trazendo toda essa estrutura monstra, validando esse evento, às marcas que patrocinam e aos organizadores, que dedicam seu tempo para fazer o evento”, destaca Márcio Difas, campeão brasileiro de DHS na categoria Master.

Novos Campeonatos Brasileiros

A competição que acontece no interior de São Paulo é um dos sete novos campeonatos nacionais criados pela CBSk na atual temporada.

Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical, Slalom e do próprio Downhill Slide eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que definirá o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas regionais deixaram de ser etapas do brasileiro e passaram ao patamar de estaduais, valendo pontos na corrida classificatória para o nacional.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira. A Associação Capixaba de Skate (ACSK), a Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), a Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT), a Federação Paulista de Skate (FPS), a Federação Paraense de Skate (FPSK) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) realizaram eventos classificatórios para o Brasileiro de Longboard Downhill e DHS.

O Campeonato Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS), a Vampiros do Asfalto e a Prefeitura de São Pedro.

O evento conta com colaboração da Crazynboard, Curva de Hill, Edem Skate, Esze, Hocks, Six Trucks, Stronger, Shock e WNF. Apoio da Black Sheep, Intruder, Surfavel, Woodlight e Your Face.

Confira os resultados completos do sábado!

Longboard Iniciante

1 Daniel Tempobono

DHS Iniciante

1 João Victor Amaro (Tito)
2 Gui Preto

DHS Master

1 Márcio Difas
2 Fabrício Rodrigues
3 André Bozato Magriça
4 Marcel Celinho
5 Carlos Coutinho Cacá

DHS Legends

1 Carlos Maciel Carlitão
2 Josi Marcelo Bonananata Billy

Longboard Classic Amador

1 Sidney Sidão
2 Rafael Moaça
3 Juliano Oliveira Cação
4 Thiago de Almeida Rezende
5 Valdemar Papai Smurf
6 Paulo Roberto Marinho  Bebeto
7 Vitor Brites Prieto Brasília

Longboard Legends

1 Albert Anderson Bacalha
2 Madeirovisk Nogueira
3 Edilson da Silva Gatinho
4 Carlinhos Maciel
5 Março Campos Marmota