Projeto Quintal Skate segue com atividades em SP

10 de janeiro de 2019 ● POR Divulgação

Nos primeiros quatro meses de Quintal Skate na unidade Santa Mônica da Associação Santo Agostinho, zona oeste paulistana, a imersão no universo do skate foi intensa para as cerca de 120 crianças atendidas nesta quarta edição do projeto social.

Entre as recentes atividades desenvolvidas, os jovens receberam novos pares de tênis para a prática de skate, entregues pelos skatistas JP Dantas e Nicholas Dias, e visitaram pela primeira vez uma pista de skate, com direito a muitas manobras nas transições da Cave Pool.

A fotografia e as revistas de skate também foram outros mundos revelados para a criançada, apresentados pelo fotógrafo Thomas Teixeira.

Projeto Quintal Skate segue com atividades em SP

Já na quadra da unidade em que o projeto é desenvolvido, quando as crianças colocam equipamentos de proteção e escolhem o skate, skatistas convidados tornam as aulas práticas ainda mais especiais.

Em seu quinto ano seguido, a atual edição do projeto social Quintal Skate segue até abril de 2019.

Acompanhe todas as informações no Facebook e no Instagram do projeto.

Sobre o Quintal Skate

Quintal Skate é uma realização da Associação de Skate Universitário, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Em sua quarta edição, tem o patrocínio das empresas Oi, grupo Agis e apoio DC Shoes.

Sobre a Associação Santo Agostinho

Atende anualmente mais de 1.400 crianças, jovens e idosos. Hoje, são mais de 250 profissionais atuando em 14 unidades.

Entre os beneficiários diretos e indiretos do projeto estão afrodescendentes, pessoas do gênero feminino, com deficiência, crianças abrigadas e vítimas de violência sexual ou doméstica.