Quintal Skate agita criançada da zona oeste paulista

25 de outubro de 2018 ● POR Divulgação

O projeto social Quintal Skate vem ocupando muito bem manhãs e tardes de crianças atendidas por uma ONG no bairro do Butantã, em São Paulo, que nunca tiveram contato com o skate.

Todas as terças e quintas, dois experientes professores se revezam entre as turmas para oferecer atividades teóricas e práticas tendo o carrinho como principal ferramenta.

Equilíbrio, criatividade, expressão e coordenação. Na sala de aula a criançada é incentivada a desenvolver suas habilidades artísticas, interagir com as peças que compõem o skate e suas histórias. Nas disputadíssimas sessões de vídeos, elas conhecem ainda mais esse universo.

E o momento mais aguardado do dia é quando as crianças estão andando de skate, e é o sorriso estampado no rosto que diz isso.

A quadra do recanto Santa Mônica recebe as primeiras batidas e manobras dessa garotada, que realiza a atividade física dispondo de uniforme, tênis e meias, equipamentos de proteção e skate oferecidos pelo projeto.

Em seu quinto ano seguido, a atual quarta edição do projeto social Quintal Skate continua suas atividades para as cerca de 120 crianças na unidade da Associação Santo Agostinho até abril de 2019.

Acompanhe todas as informações no Facebook e Instagram do projeto.

Sobre o Quintal Skate

Quintal Skate é uma realização da Associação de Skate Universitário, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Em sua quarta edição, tem o patrocínio das empresas Oi, grupo Agis e apoio DC Shoes.

Confira no vídeo abaixo um pouco do dia-a-dia do projeto.

Sobre a Associação Santo Agostinho

Atende anualmente mais de 1.400 crianças, jovens e idosos. Hoje, são mais de 250 profissionais atuando em 14 unidades. Entre os beneficiários diretos e indiretos do projeto, estão afrodescendentes, pessoas do gênero feminino, com deficiência, crianças abrigadas e vítimas de violência sexual ou doméstica.