Rayssa Leal e Xuxu campeões brasileiros de Street de 2019

28 de outubro de 2019 ● POR Divulgação

A etapa de São Paulo do circuito brasileiro Oi STU Qualifying Series marcou a regularidade de Rayssa Leal e João Lucas Alves, o Xuxu, que se mantiveram no pódio nas três competições disputadas em 2019, e também o grande retorno de Gabriela Mazetto, que faturou o primeiro lugar desta etapa e celebrou sua volta de uma vez por todas para o skate nacional e mundial.

As mulheres abriram os trabalhos na pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, sob um sol escaldante. Regular e agressiva desde a primeira volta, Gabi Mazetto segurou a ansiedade para manter a primeira posição e garantir seu primeiro título depois de dois anos parada por conta de uma lesão no joelho.

Rayssa Leal e Xuxu campeões brasileiros de Street de 2019

“Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima”.

Apesar da vitória de Gabi, Rayssa Leal, que chegou na segunda colocação, é a grande campeã brasileira de 2019 na modalidade Street. O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Rayssa Leal e Xuxu campeões brasileiros de Street de 2019

Além da alegria pelo título geral, Rayssa também comemorou muito a volta e a consolidação do skate de Gabi Mazetto.

“Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito e é minha amiga, e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela”.

Já no masculino, Xuxu e Gabryel Aguilar mantiveram o duelo particular das últimas competições. Os dois, que se revezaram nas duas primeiras colocações durante o ano, repetiram o desempenho em São Paulo. Porém, João Lucas Xuxu foi extremamente eficaz. O skatista acertou as duas voltas, e quatro das cinco manobras para garantir o título da etapa e do ano.

“Eu estou me sentindo muito feliz e só quero agradecer a Deus e a minha família, que sempre me ajuda demais nessa correria que é o skate. Hoje eu me diverti muito e só andei de skate. Eu nunca tinha andado aqui no Bom Retiro, mas ainda bem que deu tudo certo. É uma conquista enorme para mim e para o Gabryel, a gente cresceu muito junto. E agora é só foco e treino para os próximos campeonatos”.

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e define os Campeões Brasileiros de Skate de 2019.