Rene Shigueto vence o Brasileiro de Freestyle

03 de dezembro de 2019 ● POR Divulgação

Completando aniversário de 10 anos, o Brasileiro de Freestyle definiu, no último fim de semana (31/11 e 01/12), os campeões nacionais de 2019 em quatro categorias da modalidade.

Rene Shigueto (Profissional), Vinícius Dantas da Costa (Amador), André do Ipiranga (Master) e Paulo Folha (Grand Legend) ficaram com o título das disputas realizadas na sede do Corinthians, em São Paulo.

Destaque também para a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto, que ficou com o segundo lugar do pódio na categoria Master.

“Gostaria de agradecer à CBSk pelo evento. O apoio e o suporte que vocês estão dando é muito importante para o desenvolvimento da modalidade! Hoje foi um dia muito divertido, encontrar os amigos e poder andar de skate com eles! Fiquei muito feliz em poder ter participado do evento. Não participava de campeonatos desde 2015, mas minha esposa [Yukiko] me convenceu a participar. Confesso que estava um pouco ansioso, mas acertei algumas manobras e acabei ganhando, mas se perdesse ia ter sido um dia legal do mesmo jeito! Obrigado CBSk, Ed Scander, Renata Paschini, Corinthians e comitê de Freestyle e todos que fizeram o evento. Muita gratidão”, comemora Rene Shigueto, de São Paulo (SP), que se tornou pentacampeão brasileiro com o título de 2019.

Além de Shigueto, Rogério Antigo e Matheus Navarro ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente, na categoria Profissional.

“Esta foi minha primeira competição no Brasil, fiquei muito feliz em ter ficado em segundo lugar competido contra os homens. Foi uma ótima experiência! Os brasileiros são muito legais! Obrigada. Adorei o evento”, comenta a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto e vice-campeã no Master. André do Ipiranga ficou com o título da categoria e Alex Pereira da Silva terminou na terceira posição.

Na categoria Amador, Thomas Nascimento (2º) e Charles (3º) fecharam o pódio que teve Vinícius Dantas da Costa ocupando o lugar mais alto.

Edmar Marroca (2º) e Osmar Fossa (3º) ficaram no pódio da Grand Legend com Paulo Folha campeão.

“O campeonato foi um dos melhores dos últimos tempos. Nós, do comitê de Freestyle, batalhamos bastante, fazendo reuniões e discutindo bastante coisa. Fiquei muito feliz de ganhar esse campeonato, já vinha batendo na trave desde 2016. Agora acabou esse jejum. O que vale mesmo foi o campeonato ter dado certo e a união de toda a galera, todo mundo saindo feliz”, completa Paulo Folha.

Confira a classificação completa do Brasileiro de Freestyle

Profissional

1º – Rene Shigueto
2º – Rogério Antigo
3º – Matheus Navarro
4º – Felix Jonsson
5º – Lucio Flávio Simas de Lima
6º – Marcos Toshiro Sudo
7º – Lucas Fraga
8º – Brownzinho Mendes
9º – Bruno França
10º – Guilherme Jansen
11º – Kauê Araujo
12º – Rodrigo
13º – Isnard Rocha

Amador


1º – Vinícius Dantas da Costa
2º – Thomas Nascimento
3º – Charles Ribeiro
4º – Wesley
5º – Kesley Maximiano
6º – Elias da Costa Ferreira
7º – Igor
8º – Andrés
9º – Leonardo Marinho da Silva
10º – Lui Justo
11º – Franklin
12º – Raul Gomez de Mitri
13º – Jacinto
14º – Wabiner Douglas Ferrinho

Master


1º – André do Ipiranga
2º – Yukiko Murayama
3º – Alex Pereira da Silva
4º – Ryu
5º – Edson Leandro dos Santos
6º – Alexandre Hanaoka
7º – Fábio

Grand Legend


1º – Paulo Folha
2º – Edmar Marroca
3º – Osmar Fossa
4º – Luis Felipe Simas de Lima
5º – Ernani Warwick Craveiro Lopes
6º – Maurício Kisuco
7º – Cícero Braz de Oliveira
8º – Celso Medeiros Barrientos
9º – Edson de Albuquerque